Episódio 11 de ‘Uma Mente Excepcional’ expõe quem realmente quer tirar Morgan da equipe

Uma-Mente-Excepcional-episodio-11 Episódio 11 de 'Uma Mente Excepcional' expõe quem realmente quer tirar Morgan da equipe

No episódio 11 de Uma Mente Excepcional, lançado hoje no Disney+, Morgan (Kaitlin Olson) continua mostrando que seu raciocínio rápido ajuda bastante nas investigações. Mas, dessa vez, fica claro que o principal obstáculo para ela seguir no time da LAPD pode estar bem acima dos colegas de trabalho.

Em “A Sauna no Final da Escada”, Selena (Judy Reyes) decide revisitar um caso antigo e leva Morgan junto, na esperança de resolver a situação de uma vez por todas. O problema é que o chefe da polícia, Pacheko (Keith David), desaprova a reabertura da investigação — e, pelas palavras dele, também desaprova Morgan.

A forma como ela entrou para a equipe, como consultora especial, não segue o caminho tradicional. Apesar disso, Morgan já mostrou que entende do assunto. A chegada do chefe representa uma nova tensão interna na história, e tudo indica que essa resistência dele ainda vai render.

Morgan caiu nas graças da equipe – mas isso pode não ser suficiente

Até aqui, Morgan conseguiu conquistar a maioria dos colegas da LAPD. Daphne (Javicia Forrester) e Selena simpatizaram com ela desde o início.

Oz (Deniz Akdeniz) segue todas as ideias dela sem reclamar, e até Karadec (Daniel Sunjata), que inicialmente duvidava da presença dela na equipe, acabou se aproximando. A dinâmica entre Morgan e Karadec, inclusive, é um dos pontos centrais da série.

Ela começou como faxineira do departamento, o que influenciou a forma como alguns passaram a julgá-la. Mas, com o tempo, foi ganhando espaço. Ainda assim, algum tipo de conflito era necessário para manter a tensão da série. Agora, com o chefe Pacheko no jogo, ela encontra sua primeira grande barreira.

O chefe não esconde o incômodo com Morgan

Uma-Mente-Excepcional-Morgan- Episódio 11 de 'Uma Mente Excepcional' expõe quem realmente quer tirar Morgan da equipe

Mesmo irritado com Selena por agir por conta própria, o chefe direciona boa parte da frustração para Morgan, e quase coloca em risco sua posição na equipe. No episódio, enquanto ela e Karadec tentam resolver o caso antigo, sabendo que não têm autorização, Pacheko aparece e exige o encerramento imediato.

Além de quase demiti-la, ele deixa claro que não respeita a função que Morgan ocupa na investigação.

Esse atrito com a chefia parece refletir algo que já vimos em outro momento da série: a experiência do filho de Morgan, Elliot (Matthew Lamb), no episódio anterior. Assim como ele enfrenta colegas que não compreendem seu jeito de ser, Morgan agora se depara com alguém dentro da força policial que não valoriza suas habilidades.

Morgan vai precisar provar (de novo) que merece estar ali

Mesmo com seu jeito leve e descontraído, Morgan leva a sério o trabalho. Já ficou claro que ela mergulha nos casos: passa horas estudando arquivos, perde noites com Karadec em busca de pistas, assiste conteúdos extensos apenas para entender uma frase específica.

Boa parte dessa dedicação vem de sua necessidade de entender as coisas a fundo, mas também do envolvimento emocional com as vítimas – principalmente porque ela mesma ainda está em busca de respostas sobre o ex-marido, Roman.

Apesar de tudo isso, a tendência é que ela precise se adaptar ao ambiente da polícia, que costuma ser mais tradicional. Morgan talvez tenha que suavizar seu estilo ou simplesmente aceitar que não vai agradar a todos.

Com isso, Uma Mente Excepcional caminha para mostrar os próximos passos dessa relação cada vez mais tensa entre a consultora e os superiores da LAPD. A primeira temporada da série tem 13 episódios no total. A produção já foi renovada para uma segunda temporada.

2 comentários em “Episódio 11 de ‘Uma Mente Excepcional’ expõe quem realmente quer tirar Morgan da equipe”

  1. A Série Mente Excepcional é muito envolvente. Sem falar nos detalhes escondidos em cada sena. A inteligência de Morgan e seu empenho em elucidar os casos.

    Responder

Deixe um comentário