Com a recente mudança no logotipo e paleta de cores do Disney+, muitos assinantes podem estar se perguntando sobre os motivos e implicações dessa atualização visual. A nova cor do logotipo, agora com um fundo em outra tonalidade, é uma mistura entre o azul marinho icônico da Disney e o verde usado pelo Hulu, plataforma disponível somente nos Estados Unidos.
Esta mudança, no entanto, vai além de uma simples decisão estética, refletindo uma evolução na estratégia de conteúdo e oferta do serviço de streaming principal.
A integração do Hulu no Disney+
A transformação do logo do Disney+ coincide com a integração oficial entre Hulu e Disney+ nos EUA. O Hulu é propriedade da The Walt Disney Company e faz parte do segmento de entretenimento da Disney. Com a fusão, o conteúdo do Hulu, que inclui filmes e séries de sucesso de diversos estúdios passou a ser oferecido dentro do Disney+, sob a bandeira Hulu On Disney+.
Na América Latina, o conteúdo do Hulu é disponibilizado através do Star+, que será encerrado e terá seus títulos migrados para o Disney+, unificando os catálogos sob a marca Disney+, aumentando a diversidade de filmes e séries disponíveis para os assinantes.
Essa fusão já começou, mas por enquanto foram poucos títulos. Na América Latina, os assinantes passarão a ter a marca STAR na página inicial, a exemplo do que já ocorre em outras regiões, como Europa, Oceania, Canadá e Japão.
Logotipo Aurora
A nova cor do logotipo, batizada de Aurora em homenagem às Auroras Boreais e à protagonista de A Bela Adormecida, simboliza não apenas a integração do Hulu, mas também uma nova era para o Disney+. Desde o seu lançamento em 2019, o Disney+ utilizou um fundo azul marinho, alinhado com a logo do castelo da Cinderela, icônico da marca Disney.
Portanto, a introdução do verde do Hulu nessa paleta celebra a união das duas plataformas e também visa criar uma identidade visual única e renovada para o serviço combinado.
Embora o Hulu seja restrito aos Estados Unidos, a mudança visual ocorreu oficialmente no Disney+ no mundo todo, mas sem alterar a marca Star, que, como dito, abriga a maior parte do conteúdo de propriedade da Disney vindo do Hulu.
Joe Earley, Presidente de Direct-to-Consumer da Disney Entertainment, destacou a importância dessa fusão, afirmando que a união do Disney+ e do Hulu representa um marco transformador.
“O poder coletivo do Disney+ e do Hulu – originais excepcionais das marcas e estúdios mais poderosos da indústria, bibliotecas cheias de décadas de favoritos icônicos, e capacidades publicitárias e tecnológicas líderes do setor – é transformador.”
Aaron LaBerge, Presidente & CTO da Disney Entertainment & ESPN, também ressaltou o significado dessa evolução técnica e operacional para o Disney+, marcando a evolução mais significativa desde o seu lançamento.
“Essa obra vai impulsionar uma experiência de usuário aprimorada e mais envolvente com o Disney+ e estabelece a base para as inovações e melhorias que estamos planejando para o futuro.”