O diretor David Derrick Jr. e sua equipe, após desenvolverem a série animada de Moana por mais de um ano, receberam a inesperada notícia de que o projeto seria transformado em um filme. Originalmente planejado como uma série para o Disney+, Moana 2 será agora um dos maiores lançamentos cinematográficos de 2024. A decisão reflete a mudança estratégica de Bob Iger, CEO da Disney, ao priorizar produções para o cinema em vez de lançamentos diretos em streaming.
De acordo com Derrick, a decisão veio após várias exibições internas do projeto, onde a qualidade e a grandiosidade da história convenceram os executivos de que Moana 2 merecia o formato de longa-metragem.
“Sempre sentimos que a história merecia ser exibida na tela grande”, afirmou o codiretor Jason Hand. A reação dos executivos foi tão positiva que o filme passou a ser tratado como uma das maiores apostas da Disney para 2024.
Continuação da história de Moana
Em Moana 2, a protagonista, dublada novamente por Auli’i Cravalho, continua sua jornada, desta vez acompanhada de uma tripulação, que inclui sua irmã mais nova, Simea.
O filme também traz de volta o personagem Maui, com a voz de Dwayne Johnson. Além disso, novos personagens são introduzidos, como Loto, um engenheiro; Kele, um agricultor ranzinza; e Moni, um historiador.
A transição do projeto de série para filme não foi fácil. Com o acréscimo de novos personagens e a expansão do universo de Moana, os diretores enfrentaram o desafio de manter a essência da história ao mesmo tempo que adaptavam o conteúdo para o formato de longa-metragem.
“Foi um grande empreendimento, provavelmente maior do que inicialmente imaginávamos“, comentou Hand.
O filme está programado para estrear em 27 de novembro de 2024 e promete ser mais um grande sucesso da Disney nos cinemas.