Durante a apresentação do Upfront de 2024, a The Walt Disney Company destacou suas principais marcas, impulsionadas por histórias e franquias que definem a cultura pop há anos. O evento contou com mais de 150 das maiores estrelas de Hollywood e enfatizou a capacidade única da Disney de inspirar nostalgia através de gerações, conectando consumidores ao redor do mundo.
Rita Ferro, Presidente de Vendas de Publicidade Global, destacou como a Disney atende aos anunciantes com sua abordagem revolucionária e inovadora em tecnologia, e como oferece aos fãs uma experiência incomparável em todas as plataformas.
Emma Stone e o poder da Disney
Introduzida pela vencedora de dois Oscars, Emma Stone, a apresentação começou com o CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, que, após três décadas de sua última participação no Upfront, falou sobre o crescente poder da Disney: “A Disney é o exemplo máximo de excelência criativa, de grandes e ousadas histórias, de qualidade e inovação.”
A apresentação incluiu um clipe animado especial de Family Guy, com Rita Ferro destacando o alcance e o impacto incomparáveis da Disney: “Uma em cada duas pessoas se conecta com a Disney ao redor do mundo todos os dias.”
Estrelas destacam sucessos e futuro da Disney
O evento contou com atrizes de alto nível e criativos de conteúdos premiados, abrangendo ABC, ABC News, Disney+, Disney Television Studios, ESPN, FX, Hulu, National Geographic, Onyx Collective, Walt Disney Studios e mais. A Disney apresentou uma prévia de sua programação futura em um salão principal, com telas e painéis de LED enormes diante de quase 4.000 convidados.
Emma Stone afirmou: “Hoje, acho que somos incrivelmente sortudos por ter um capitão como Bob Iger no comando do estúdio de Walt, navegando a empresa através de um cenário em mudança de inovação e tecnologia, enquanto garante que a essência mágica da imaginação e das histórias esteja no coração de tudo.”
Ellen Pompeo destacou o valor do streaming: “As bibliotecas de streaming permitem que os fãs descubram e redescubram os filmes e programas de TV mais amados. E o Disney+ é lar do catálogo mais forte em streaming.”
Stephen A. Smith, da ESPN, disse: “Em todas as plataformas — digital, linear, social, streaming… a ESPN está dominando. Somos a marca mais seguida — não apenas de esportes, mas de todas as marcas no TikTok. Qual outra marca de 45 anos pode dizer isso?”
Anúncios de novas séries e primeiras exibições
Em um momento especial, foram anunciadas as datas de estreia para as aguardadas séries da Marvel Studios, Agatha All Along e Daredevil: Born Again. Membros dos elencos, incluindo Kathryn Hahn, Patti LuPone, Joe Locke, Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, compartilharam as novidades no palco.
A série misteriosa, estrelada por Hahn, vai estrear em 18 de setembro com dois episódios no Disney+, enquanto Daredevil: Born Again chega ao Disney+ em março de 2025. Os fãs da Marvel também foram surpreendidos com uma prévia exclusiva de Coração de Ferro, com Dominique Thorne e Anthony Ramos, que será lançada no próximo ano no Disney+.
A apresentação terminou com um discurso cômico de Jimmy Kimmel, um marco do Upfront da Disney: “Lembram quando a Netflix achava que estava acima de tudo isso? Eles chegaram — destruíram a televisão comercial — e agora — adivinhem o que querem vender para vocês? Comerciais na televisão.”