Em um Piscar de Olhos: trailer revela viagem entre passado, presente e futuro

Em-um-Piscar-de-Olhos Em um Piscar de Olhos: trailer revela viagem entre passado, presente e futuro

A Searchlight Pictures divulgou o trailer oficial de Em um Piscar de Olhos, novo filme de ficção científica que chega diretamente ao catálogo do Disney+ ainda neste mês. A produção aposta em uma abordagem mais contida e reflexiva, bem distante do padrão de grandes blockbusters do gênero.

O longa marca o retorno de Andrew Stanton à ficção científica em live-action após mais de uma década. Desta vez, o diretor segue por um caminho mais intimista, explorando ideias e relações humanas em vez de grandes espetáculos visuais.

Exibido no Festival de Sundance de 2026, o filme mostrou que tem uma proposta ambiciosa e conecta diferentes períodos da história da humanidade.

Três histórias em épocas diferentes

Em um Piscar de Olhos acompanha três tramas que se desenrolam em períodos muito distantes entre si, mas que dialogam por meio de temas comuns como sobrevivência, vínculos humanos e adaptação.

A primeira história se passa na pré-história e acompanha uma família de neandertais forçada a deixar seu território. Eles tentam sobreviver em um ambiente hostil, protegendo seus filhos com recursos limitados e ferramentas rudimentares.

A segunda linha acompanha o presente. Rashida Jones interpreta Claire, uma antropóloga em fase de pós-graduação que estuda restos de proto-humanos enquanto desenvolve uma relação conturbada com um colega de estudos, vivido por Daveed Diggs.

Já a terceira história se projeta para um futuro distante, a bordo de uma nave espacial a caminho de outro planeta. Kate McKinnon vive Coakley, integrante da tripulação que precisa lidar com uma doença misteriosa que ameaça as plantas responsáveis pela produção de oxigênio da nave, tudo isso ao lado de um sistema de inteligência artificial consciente.

Uma proposta diferente

A descrição oficial do filme deixa claro que a intenção é cruzar essas histórias de forma cuidadosa, permitindo que o público observe paralelos entre diferentes fases da existência humana, desde os primeiros agrupamentos até sociedades tecnologicamente avançadas.

Sem recorrer a soluções fáceis, o filme se concentra em relações, perdas familiares, passagem do tempo e na busca constante por conexão, seja com outras pessoas, com a natureza ou com a tecnologia criada pelo próprio ser humano.

Confira o trailer original em inglês abaixo. O vídeo nas versões dublado e legendado ainda não foi liberado nas redes sociais e nem nos canais oficiais da Disney no YouTube, mas você já pode encontrá-lo dentro do Disney+, pois a página do filme foi publicada hoje neste link: https://www.disneyplus.com/pt-br/browse/entity-917f1bf3-3db4-4df0-afe2-60b2c5e67618

Andrew Stanton fora da animação

Embora seja mais lembrado por animações como Procurando Nemo, WALL-E e Procurando Dory, Andrew Stanton tem ampliado sua atuação fora desse formato nos últimos anos. Seu envolvimento em séries como Stranger Things, For All Mankind e O Problema dos 3 Corpos ajuda a explicar o tom mais sóbrio adotado aqui.

O roteiro é assinado por Colby Day, que já trabalhou em projetos de ficção científica voltados para o streaming, enquanto a produção fica a cargo de Jared Goldman.

Elenco e estreia no Disney+

Além de Kate McKinnon, Rashida Jones e Daveed Diggs, o elenco conta ainda com Jorge Vargas e Tanaya Beatty. A proposta não tenta disputar atenção com produções mais barulhentas do gênero, apostando em ritmo cadenciado e ideias bem definidas.

A Searchlight optou por não lançar o filme nos cinemas. Em um Piscar de Olhos estreia com exclusividade no Disney+ no dia 27 de fevereiro de 2026.

Deixe um comentário