Em Nome do Céu: Andrew Garfield reflete sobre religião, fé e o sentido da vida

Em-Nome-do-Ceu-StarPlus Em Nome do Céu: Andrew Garfield reflete sobre religião, fé e o sentido da vida

A minissérie Em Nome do Céu chegou ao Brasil de forma exclusiva no Star+ nesta quarta-feira (10). Estrelada por Andrew Garfield, Daisy Edgar-Jones e Sam Worthington, o drama policial é baseado no livro de mesmo nome escrito por Jon Krakauer.

Em um bate-papo com a Entertainment Weekly para promover a série de true crime, Andrew falou sobre a leitura do livro há uma década, bem como o extremismo religioso que às vezes leva as pessoas a cometerem crimes hediondos.

“Li o livro há mais de 10 anos e simplesmente amei. Senti-me fascinado e compelido, e acho os temas e assuntos tão fascinantes: como o fundamentalismo e o extremismo podem levar os homens a praticar atos horríveis de maldade violenta em nome de Deus e do amor, e eles evitam culpar seu próprio desejo egocêntrico. A ilusão foi muito fascinante para mim.”

Religião e fé

Esse não é o primeiro trabalho de Andrew Garfield em obras que exploram histórias de fé. Antes de Em Nome do Céu ele estrelou Silêncio (2016) e Os Olhos de Tammy Faye (2021). Quando perguntando sobre o que realmente desperta seu interesse nesse tipo de produção, o ator respondeu:

“Acho que é o terreno mais fértil para explorar grandes questões sobre vida e morte e como viver. Religião e fé é um lugar onde os seres humanos tentam se organizar de forma significativa, ou criar sentido para a vida. Acho que pegar o fio dessas coisas é, não sei, apenas lucrativo no sentido de que me dá elementos úteis para meu ponto de vista, em termos de expandir minha consciência e iluminar o que é ser humano. Acho que esse é o trabalho do contador de histórias, pelo menos para mim: iluminar e lançar luz e expandir a consciência do público.”

A singularidade desta história em particular vem do fato de que os antagonistas da série, Ron e Dan Lafferty, acreditavam que seus crimes foram cometidos como resultado de uma revelação divina, que aparentemente os levou a assassinar mãe e filha em Utah nos anos 80.

Andrew Garfield lidera a série como o detetive encarregado de investigar os assassinatos e começa a questionar sua própria fé no processo. Sam Worthington assume o papel de Ron, enquanto Wyatt Russel estrela como Dan.

Sinopse oficial de Em Nome do Céu

Em Nome do Céu é uma série original inspirada no best-seller de Jon Krakauer, que acompanha os eventos que levaram ao assassinato de Brenda Wright Lafferty e de sua filha em um subúrbio em Salt Lake Valley, no estado de Utah, em 1984. Enquanto o detetive Jeb Pyre investiga os eventos que acometeram a família Lafferty, ele descobre verdades ocultas sobre a origem da religião mórmon e as consequências violentas da fé inabalável. O que Pyre, um mórmon devoto, descobre o leva a questionar sua própria fé.

Em Nome do Céu já está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

2 comentários em “Em Nome do Céu: Andrew Garfield reflete sobre religião, fé e o sentido da vida”

  1. Obrigado por darem a oportunidade para este grande ator nos mostrar, mais uma vez, que ele é um dos melhores da nossa geração, que só teve o azar de pegar o pior roteiro possível pra ser o Homem-Aranha. Cada filme que eu vejo com ele, me faz aumentar a sensação de que ele merece mais um filme do cabeça de teia, mas dessa vez um decente.

    Responder

Deixe um comentário