Dois meses após o anúncio surpresa do CEO da Disney, Bob Iger, de que Moana 2 estava sendo desenvolvido pelo estúdio e tinha previsão de estreia para novembro, a sequência animada ganhou destaque na CinemaCon.
A Disney apresentou uma prévia exclusiva do filme dirigido por David Derrick Jr. aos proprietários de cinemas, contando com a ajuda de seu elenco de voz, incluindo a superestrela Dwayne Johnson. Ele chegou ao palco após uma performance de dançarinos polinésios. Johnson retorna para o novo capítulo ao lado de atores do original, incluindo Auli’i Cravalho e outros.
“Como dizemos na ilha, Aloha,” disse Johnson, vestido a caráter com calças e uma camiseta branca. “Interpretar o personagem Maui foi uma das experiências mais transformadoras da minha vida.”
Ele acrescentou que o personagem representa mais do que apenas um trabalho, pois reflete sua cultura, algo que está em seu peito com suas tatuagens e também é especial para seu avô. “É muito mais profundo do que um filme para mim e sei que é mais profundo para a Disney também.”
De acordo com a Disney, a história continua após Moana receber um chamado inesperado de seus ancestrais navegadores, o que a leva a embarcar em uma jornada pelos mares distantes da Oceania e por águas perigosas e esquecidas, em uma aventura como nunca enfrentou antes.
As imagens apresentadas contaram com novas músicas e visuais impressionantes, seguindo a mesma linha do original. Johnson prometeu “uma nova equipe, um novo cenário e, claro, novas canções — de nada,” dizendo aos proprietários de cinemas que será a escapada perfeita para o próximo inverno norte-americano.
Uma nova canção de Moana 2
Na CinemaCon, foi apresentada uma prévia de uma nova canção de Moana 2. Moana é vista em seu barco, retornando a Motunui. Ela canta uma música cuja letra diz “Finalmente voltamos a ser quem deveríamos ser.” Os aldeões cantam junto com ela. Um aldeão canta um resumo da história de Moana do filme original. Moana disputa uma corrida de barcos com seu pai. Ela vence e chega à praia de sua ilha natal enquanto a música se conclui.
O filme de Derrick foi inicialmente desenvolvido como uma série para o Disney+, confirmou Iger em uma chamada de resultados em fevereiro. “O filme original de Moana de 2016 recentemente ultrapassou 1 bilhão de horas transmitidas no Disney+ e foi o filme mais transmitido de 2023 em qualquer plataforma nos EUA. Junto com a versão live-action do filme original que está atualmente em desenvolvimento, Moana continua sendo uma franquia incrivelmente popular, e mal podemos esperar para oferecer mais de Moana e Maui quando Moana 2 chegar aos cinemas em novembro,” disse Iger.
Moana 2 não deve ser confundido com outro projeto de Moana em andamento na Disney, um filme live-action que também terá Johnson como estrela. O estúdio confirmou na última semana que a estreia do live-action de Thomas Kail foi adiada de 27 de junho de 2025 para uma nova data de lançamento em 10 de julho de 2026. A mudança dá ao remake um espaço de respiro em relação à animação Moana 2, que estreia em 27 de novembro de 2024 nos EUA e um dia depois no Brasil.