
Jim Cummings, voz oficial de Ursinho Pooh desde os anos 1990 nas produções da Disney, comentou pela primeira vez o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel, versão de terror que transformou o famoso personagem infantil em um assassino. O longa chegou aos cinemas em 2023, pouco depois de Pooh entrar em domínio público no início de 2022.
Em entrevista ao site The Direct, Cummings foi direto, sem dar muita importância ao projeto: “Não tenho uma opinião sobre isso. Vi cerca de 10 segundos”, disse. Ainda assim, ele reconheceu que certas criações, mesmo controversas, fazem parte do universo artístico.
“Acho que sempre tem alguém que gosta de pisar nos sonhos e nas coisas que os outros amam. E isso entra meio que naquele movimento artístico. Já vi algumas coisas nojentas que chamam de arte. Eu não dou muito crédito. É mais fácil atirar pedras do que esculpir uma ‘pietà'”, afirmou o dublador.
Filme teve baixa recepção, mas teve continuação
Mesmo com recepção negativa da crítica, com apenas 3% de aprovação no Rotten Tomatoes, Sangue e Mel arrecadou mais de US$ 7,7 milhões no mundo todo. O público foi um pouco mais receptivo, com 49% de aprovação na mesma plataforma, o que levou à produção de uma sequência.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel II foi melhor avaliado e deu início a uma franquia chamada The Twisted Childhood Universe (O Universo Distorcido da Infância), que pretende transformar outros personagens infantis em figuras de terror. Peter Pan e Bambi já têm projetos confirmados dentro dessa proposta.
A carreira de Jim Cummings vai muito além do Ursinho Pooh

Com mais de 40 anos de carreira, Jim Cummings começou a dublar em 1984 e se mantém ativo até hoje. Além de Pooh e Tigrão, ele também emprestou sua voz a diversos personagens da Disney, como em Planeta do Tesouro, Detona Ralph, O Corcunda de Notre Dame, Pocahontas e Aladdin.
Fora do estúdio, ele também narrou Bee Movie: A História de uma Abelha, deu voz a Fuzzy Lumpkins em As Meninas Superpoderosas e foi o Gato em CatDog, entre muitos outros papéis.
Cummings foi indicado duas vezes ao Daytime Emmy por Meus Amigos Tigrão e Pooh e Star Wars: The Clone Wars, além de ter vencido o Annie Awards por Darkwing Duck e A Turma do Pateta nos anos 1990.
Os filmes Ursinho Pooh: Sangue e Mel 1 e 2 estão disponíveis no Disney+. Já as animações infantis do personagem podem ser encontradas no Disney+.