Deadpool & Wolverine está repleto de participações especiais, embora pelo menos uma delas tenha sido revelada antecipadamente pelos Marvel Studios. No trailer final do terceiro filme, tivemos uma prévia do reencontro de Hugh Jackman com a atriz Dafne Keen, a X-23, após a última vez que dividiram a tela em Logan (2017).
Falando ao The Hollywood Reporter, a estrela de The Acolyte confirmou que o diretor Shawn Levy a procurou para reprisar o papel de Laura, com a ideia de que “ela traz muita humanidade e empatia para o personagem [Wolverine].”
Descrevendo sua cena crucial com Logan, quando ela o inspira a se juntar à luta contra Cassandra Nova, Keen recordou:
“Imagine perder sua única figura paterna na vida, apenas para se reunir com seu pai quase dez anos depois, mas ele não sabe que você é sua filha e não tem esse vínculo com você em troca. Então é de partir o coração e lindo que eles sejam quase pai e filha em cada universo. Assim que se encontram, ele se sente confortável o suficiente para ter essa conversa com ela. Não acho que ele teria essa conversa com mais ninguém, e ela também não teria essa conversa com mais ninguém.”
“Foi uma coisa realmente linda de se interpretar, porque, mesmo que ele não a conheça, ele a conhece. Eles são um só. Foi um dia realmente emocionante para mim e para Hugh. Estávamos em uma fogueira, e já tínhamos feito cenas em uma fogueira em Logan. Estávamos em uma floresta, e já tínhamos feito várias cenas de floresta em Logan. A última vez que atuamos juntos foi a cena da morte dele [em Logan], eu acho, e agora estávamos de volta fazendo isso. Era uma filmagem noturna, e você já está delirante porque são 3:00 da manhã, mas ainda assim foi um dia muito emocionante.”
Retorno do Tocha Humana
Keen mais tarde revelou que uma semana após se inscrever para Deadpool & Wolverine, ela soube dos planos para ela dividir a tela com alguns pesos-pesados de Hollywood.
Um ator com quem ela não conseguiu estar ao lado no set, no entanto, foi Chris Evans no papel de Johnny Storm/Tocha Humana. O ator retoma seu papel de Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado como o herói e conversou com a Entertainment Weekly sobre como isso aconteceu.
“Eu fiquei muito empolgado,” diz Evans, creditando Ryan Reynolds por trazê-lo de volta. “Ryan é um amigo. Ele simplesmente me mandou uma mensagem dizendo, ‘Escuta, pode ser um tiro no escuro, mas você teria algum interesse em reprisar algo de 20 anos atrás?’ Eu disse, ‘Meu Deus! Claro.'”
“Honestamente, Ryan pode ser o único cara pelo qual eu teria feito isso porque ele simplesmente tem o toque de Midas,” ele adicionou. “Sua autoconsciência o torna quase invencível. Ele faz a piada antes que o público tenha a chance de fazer a piada, então, se você vai revisitar um personagem e você tem que encontrar uma maneira de fazer isso funcionar, o humor de Ryan faz quase tudo funcionar, então você sente uma sensação automática de segurança.”
“Eu só tive que voar rapidamente, fazer alguns dias de filmagem e voar. Para mim, foi bem fácil.”
Quanto a se sua primeira aparição no MCU desde Vingadores: Ultimato (2019) o fez pensar em vestir o uniforme de Capitão América novamente, Evans afirmou, “Não. Não, realmente não.” Ele mais tarde apontou que “mal pode esperar” para assistir Capitão América: Admirável Mundo Novo.
Deadpool & Wolverine já está em exibição nos cinemas.