A Disney anunciou que a nova série da Pixar, Produção de Sonhos, derivada de Divertida Mente, teve sua data de estreia antecipada. Antes prevista para 2025, a série agora chega ao Disney+ em 11 de dezembro de 2024. Junto com o anúncio, um vídeo promocional também foi liberado.
Produção de Sonhos se passa entre os eventos de Divertida Mente e Divertida Mente 2, explorando o estúdio dentro da mente de Riley, onde os sonhos são criados todas as noites, de maneira organizada e eficiente.
Na trama, Riley está crescendo e, quando suas memórias precisam de um processamento extra, Alegria e as outras emoções centrais enviam esses pensamentos para a Dream Productions.
A série traz a renomada diretora Paula Persimmon (dublada por Paula Pell), que enfrenta o desafio de criar o próximo grande sonho, especialmente após ser colocada para trabalhar com Xeni (voz de Richard Ayoade), um diretor de devaneios que sonha em fazer parte das produções de sonhos noturnos.
Entre os talentos que dão voz aos personagens estão Amy Poehler, Maya Rudolph, Ally Maki, Kensington Tallman, Liza Lapira, Tony Hale, Lewis Black e Phyllis Smith. A série, que segue um estilo de mocumentário, é escrita e dirigida por Mike Jones e produzida por Jaclyn Simon.
Confira o vídeo com o anúncio das mudanças no calendário da Pixar:
Mudança no calendário de lançamentos
Originalmente, Produção de Sonhos estava programada para estrear em 2025, mas com a mudança no cronograma, outra série da Pixar, Ganhar ou Perder, foi adiada para fevereiro de 2025, abrindo espaço para o lançamento antecipado de Produção de Sonhos.
Em uma declaração oficial, o Diretor Criativo da Pixar, Pete Docter, falou sobre a expectativa em torno das duas produções:
“Essas duas séries realmente mostram a criatividade da Pixar em seu melhor. Estamos empolgados que os fãs não terão que esperar muito por mais conteúdo incrível do mundo de Divertida Mente. Produção de Sonhos traz uma infinidade de piadas e diversão enquanto aprofunda uma das partes mais queridas do primeiro filme, a criação dos sonhos de Riley. E consideramos Ganhar ou Perder uma série pioneira que destaca o que torna nosso estúdio único: histórias ousadas e imaginativas, humor contagiante e personagens com os quais todos nós podemos nos identificar.”