O segundo filme da franquia Doutor Estranho do diretor Sam Raimi irá seguir, mesmo que de longe, o mesmo ritmo que o primeiro filme do Homem de Ferro trouxe. O filme também irá seguir um protagonista arrogante, especialista em seu ramo, com cavanhaque estiloso e marcante, e que sobreviveu a um grave acidente que quase lhe tirou a vida. Ambos precisaram quase morrer para entender seu verdadeiro propósito no mundo e foi a partir disso que “ganharam seus poderes”.
Embora numerosas, as semelhanças acabam por aí, afinal, Tony Stark está morto e Stephen Strange vivo. Brincadeiras à parte, o personagem de Benedict Cumberbatch se tornou o mago supremo do mundo e carrega uma joia do infinito em um artefato trazido no peito. O filme solo do herói, inclusive, se distanciou completamente do que normalmente vemos na Marvel, com os clichês do gênero. A produção de Scott Derrickson seguiu seu próprio estilo e logo se tornou um dos maiores sucessos do estúdio.
• Doutor Estranho 2: Benedict Cumberbatch Esconde o Rosto no Zoom para Evitar Spoilers
• Benedict Cumberbatch Comenta Possível Participação em Produção Star Wars
Raimi está atualmente desenvolvendo o filme, que promete ser dez vezes maior e mais maluco do que o antecessor. Apenas quando pensamos no conceito que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está tentando criar, o filme promete abrir as portas para um novo tipo de conceito no MCU. Os envolvidos na produção garantiram que será algo único e singular e algo nunca visto na franquia da Marvel até agora.
Um novo rumor começou a circular pela internet sobre possíveis vilões do filme. Enquanto Ultimato teve de lidar com Thanos, um titã, Strange irá lidar com demônios gigantescos em algum momento de sua produção. Quando lembramos o envolvimento que seu personagem tem com demônios nos quadrinhos, Raimi pode estar seguindo à risca o que os criadores de Strange pensaram nas HQs. Um dos maiores inimigos do Doutor Estranho, por exemplo, é o demônio Shuma Gorath, um Deus maligno conhecido por causar o caos e destruição por onde passa.
Sabemos também que Strange aprisionou Dormammu em seu primeiro filme, um ser que reina sobre a Dimensão Negra e tem um tamanho colossal. E como não pensar no demônio mais famoso da Marvel, aquele cuja criação está totalmente relacionada com a última cena de WandaVision? Seria possível que a tão aguardada chegada de Mephisto acontecesse?
É claro que tudo não passa de uma grande especulação, mas a ideia de demônios gigantescos assombrando o Multiverso é algo que está frequente nas teorias dos fãs. Caso aconteça, faz sentido o porquê de Strange precisar da ajuda de Wanda e quem sabe de outros Vingadores para lidar com os vilões.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de chegar aos cinemas em 2022.
Veja Também
• Cena Deletada de WandaVision Comprovava Teoria dos Fãs
• Como Doutor Estranho 2 Pode Trazer os Illuminati para o MCU
• Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus