Doutor Estranho | Neil Gaiman revela ideia bizarra que a Marvel recusou

Doutor-Estranho-vesgo Doutor Estranho | Neil Gaiman revela ideia bizarra que a Marvel recusou

Neil Gaiman, o criador de The Sandman, revelou a ideia para Doutor Estranho que ele teve junto com Guillermo del Toro, mas foi rejeitada pela Marvel. O autor de quadrinhos e o diretor de cinema são conhecidos por terem estilos bastante únicos e misturam bem o drama e o terror em suas obras. Não é estranho pensar que os dois poderiam fazer uma parceria, mas eles, curiosamente, tentaram entrar juntos no MCU.

Em uma entrevista com Josh Horowitz, do The Direct, no podcast Happy Sad Confused, Gaiman contou a história da tentativa da dupla de oferecer uma ideia para Doutor Estranho à Marvel. O autor disse que ele e del Toro tiveram conversas sobre o personagem em 2007, um ano antes de Homem de Ferro e O Incrível Hulk iniciarem o MCU.

Acho que a maneira como eles fizeram comercialmente foi melhor, mas me lembro de 2007, tendo conversas minimalistas com Kevin Feige sobre Doutor Estranho”, ele revelou. “Então eu conversava com Guillermo del Toro, e nós estávamos tendo essas ideias sobre [isso] e eu [fui] iniciando a conversa com Kevin. E, basicamente, eles disseram: ‘Nós só queremos nos concentrar nos personagens principais agora. Doutor Estranho está bem atrás na fila, não queremos chegar lá’”. 

Stephen Strange alcoólatra e fracassado

Havia algumas coisas legais”, ele continuou contando. “Minha ideia favorita de Doutor Estranho era a de… a única coisa que realmente queríamos fazer era ter suas aventuras, fazer ele se tornar um alcoólatra e um médico fracassado, todo esse tipo de coisa, acontecer na década de 1920. A ideia é que ele passou por tudo isso e pelo treinamento para se tornar o maior mágico do mundo, talvez no início dos anos 30, final dos anos 20, e ele está morando em Greenwich Village há 90 anos, com a mesma aparência, e ninguém realmente percebe”.

Tentativas de um filme do Doutor Estranho foram consideradas por anos em vários estúdios, antes que a Marvel Studios obtivesse novamente os direitos do personagem em 2005. No entanto, a produção só foi iniciada, de fato, depois que o MCU já estava muito bem estabelecido em Hollywood, com o monopólio da indústria cinematográfica que tem até hoje.

Doutor Estranho (2016) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

1 comentário em “Doutor Estranho | Neil Gaiman revela ideia bizarra que a Marvel recusou”

Deixe um comentário