
Vingadores: Doomsday, ainda sem subtítulo oficial em português, já está sendo filmado no Reino Unido, mas novidades oficiais só devem aparecer na Comic-Con em julho. Mesmo assim, os rumores não param e o mais recente traz informações interessantes sobre como a história pode se desenrolar.
Segundo o insider @MyTimeToShineHello, o filme terá DOIS times de Vingadores tentando enfrentar o vilão Doutor Destino (Victor Von Doom). Um deles será liderado por Yelena Belova, enquanto o outro ficará sob o comando de Sam Wilson, o atual Capitão América.
A liderança de Sam não chega a ser uma grande surpresa, mas a escolha de Yelena para chefiar a nova equipe de heróis pode ser inesperado pra muita gente. A expectativa era de que Bucky Barnes assumisse esse posto, mas tudo indica que a nova Viúva Negra terá um papel de destaque na batalha contra Victor von Doom.
O que vem depois de Vingadores: Guerras Secretas
Enquanto isso, o site The Cosmic Circus, que vale lembrar, não costuma errar em suas previsões, revelou que a Marvel já tem planos avançados para o futuro do MCU após Vingadores: Guerras Secretas.
De acordo com as informações publicadas, a próxima saga já está sendo estruturada para a Fase 7, com múltiplas histórias em desenvolvimento. Mesmo após Vingadores: Ultimato, o estúdio manteve o ritmo, sendo forçado a fazer uma pausa apenas durante a pandemia.
Com o reboot dos X-Men cada vez mais próximo, é possível que essa nova Fase do MCU comece justamente com os mutantes entrando de vez na linha do tempo principal/oficial do Universo Cinematográfico da Marvel.
Anthony Mackie comenta sobre Sam Wilson
Em entrevista recente no canal Jake’s Take, Anthony Mackie falou sobre a possibilidade de seu personagem, Sam Wilson, enfrentar o Doutor Destino interpretado por Robert Downey Jr.
“É isso que me deixa animado,” afirmou Mackie. “O que eu mais gosto no Sam é que ele é uma pessoa comum. Não tem soro, nem aprimoramentos, então a reação dele é a reação do público.”
Sobre a chance de ver Nick Fury novamente com os Vingadores, o ator brincou: “Se você conhece o Sam, sabe que não dá para dizer a ele onde ele deve estar. Ele que decide. Então, vamos ver; nunca se sabe…”
O que se sabe é que Vingadores: Doomsday deve trazer muitas surpresas, principalmente quando Doom começar a alterar o Multiverso, pavimentando o caminho para Vingadores: Guerras Secretas. Há grande expectativa para a introdução do Deus Imperador Destino e muitas e muitas participações especiais de peso.
Quem é o Deus Imperador Destino?

Nos quadrinhos, o Deus Imperador Destino é uma das versões mais poderosas do Doutor Destino. Durante a saga Guerras Secretas de 2015, Victor Von Doom usa o poder dos Beyonders para reescrever o Multiverso e se torna o governante absoluto de Battleworld, uma realidade formada a partir dos fragmentos de vários mundos destruídos.
Essa versão de Doom é muito mais do que um vilão tradicional: ele é visto como uma figura quase divina, capaz de manipular realidades inteiras. A adaptação dessa fase para os cinemas pode abrir caminho para reestruturações enormes no MCU, incluindo a introdução dos X-Men e até a fusão de diferentes universos que já vimos em filmes como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Se o MCU seguir a linha dos quadrinhos, o Deus Imperador Destino pode ser um dos personagens mais influentes dos próximos anos, transformando completamente tudo o que conhecemos sobre os Vingadores e seus aliados.
Vingadores: Doomsday estreia nos cinemas em 1º de maio de 2026, seguido por Vingadores: Secret Wars em 7 de maio de 2027. Essas datas referem-se aos cinemas norte-americanos; os lançamentos no Brasil normalmente acontecem um dia antes.