Dois filmes de Star Wars cancelados vieram à tona em poucos dias

Star-Wars-logo Dois filmes de Star Wars cancelados vieram à tona em poucos dias

Os bastidores de Star Wars sempre guardam surpresas, e esta é daquelas que pegam todo mundo de surpresa. Pouco depois de Adam Driver revelar que a Disney recusou uma ideia de sequência direta de A Ascensão Skywalker, veio à tona que outro grande nome de Hollywood também quase mergulhou de cabeça na galáxia muito, muito distante.

De acordo com o jornalista Jeff Sneider, do site TheInSneider, o diretor David Fincher, indicado ao Oscar por filmes como Seven, Zodíaco e Clube da Luta, chegou a conversar com a Lucasfilm sobre comandar um novo filme de Star Wars depois de A Ascensão Skywalker.

Fincher não revelou qual seria a história nem qual personagem do Episódio IX seria o foco do projeto. Mas o fato é que essas conversas realmente aconteceram.

A relação do diretor com a franquia vem de longa data: lá em 1983, ele trabalhou como assistente de câmera em O Retorno de Jedi. Depois disso, foi sondado para dirigir tanto O Despertar da Força quanto A Ascensão Skywalker, que acabaram ficando nas mãos de J.J. Abrams.

Segundo Sneider, Fincher estava animado com a ideia de trabalhar em Star Wars e até topou abrir mão de parte do orçamento para tirar o projeto do papel. Só que havia um ponto em que ele não cederia de jeito nenhum: o corte final do filme.

Como a Lucasfilm não aceitou dar a ele o controle total da edição, o projeto acabou sendo engavetado antes mesmo de sair do papel.

A ideia recusada de Adam Driver

Mark-Hamill-e-Adam-Driver Dois filmes de Star Wars cancelados vieram à tona em poucos dias

Enquanto isso, Adam Driver contou em entrevista à Associated Press que quase voltou a interpretar Kylo Ren em um novo filme da franquia.

“Eu sempre tive interesse em fazer outro Star Wars. Desde 2021, a Kathleen (Kennedy) entrou em contato e eu disse que, com uma boa história e um bom diretor, toparia na hora. Eu adorava aquele personagem e gostava muito de interpretá-lo”, contou o ator.

Driver acreditava que ainda havia espaço para explorar o personagem Ben Solo e, por isso, procurou o diretor Steven Soderbergh para desenvolver uma ideia. Ao lado da roteirista Rebecca Blunt, eles montaram um conceito e apresentaram a proposta à Lucasfilm. O roteiro seria escrito por Scott Z. Burns, que segundo Driver, criou “um dos roteiros mais incríveis dos quais já participei”.

O projeto recebeu o título The Hunt for Ben Solo, mas acabou sendo recusado por Bob Iger e Alan Bergman, executivos da Disney. “Eles não conseguiam ver como Ben Solo poderia estar vivo. E foi isso”, resumiu o ator.

Expansão da galáxia Star Wars

Mesmo sem esses dois projetos secretos, o universo de Star Wars segue em expansão. Os fãs vão poder acompanhar The Mandalorian and Grogu, um longa que continua a história da série The Mandalorian, além de Star Wars: Starfighter, estrelado por Ryan Gosling.

Enquanto o filme de The Mandalorian se passa logo após os eventos da trilogia original, Starfighter será o mais distante da linha do tempo da franquia, ambientado cinco anos depois de A Ascensão Skywalker.

Todos os filmes de Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário