Doctor Who vai sair do Disney+? Netflix e HBO podem assumir a série

Doctor-Who-Disney-Plus Doctor Who vai sair do Disney+? Netflix e HBO podem assumir a série

O futuro de Doctor Who está indefinido, e tudo indica que a série pode ficar fora das telas por um bom tempo. Segundo o ex-editor da Doctor Who Magazine, Tom Spilsbury, nenhuma nova temporada foi oficialmente aprovada até o momento, o que reforça a possibilidade de um hiato prolongado.

A atual fase, comandada por Russell T Davies, teve início nos especiais de 60 anos da série. Apesar do investimento da Disney e da reformulação, a audiência não correspondeu às expectativas.

O contrato de coprodução entre a BBC e o Disney+ deve terminar após o lançamento de The War Between the Land and the Sea, previsto para este ano.

Regeneração de Gatwa em Billie Piper pode ficar sem desfecho

A temporada mais recente terminou com uma reviravolta: a regeneração do Doutor de Ncuti Gatwa em uma versão da atriz Billie Piper. Mas se a pausa na produção se confirmar, esse gancho pode ficar sem conclusão por tempo indefinido.

Spilsbury, que continua próximo dos bastidores da série, compartilhou no Reddit sua percepção atual sobre o que está acontecendo. Ele destacou que suas informações são baseadas em conversas reais com pessoas envolvidas na televisão.

“Meu palpite, e é só um palpite, é que vamos esperar uns cinco ou seis anos para ver algo novo. Quando isso acontecer, serão as crianças de 2005 que vão trazer a série de volta, como o próprio Russell previu”, disse.

“Acho que Doctor Who deve voltar em algum momento, mas por enquanto nada foi encomendado e nada está garantido. Esses são os fatos”, completou.

BBC pode buscar novos parceiros para viabilizar o retorno

Outro ponto levantado por Spilsbury é o ritmo atual da indústria da TV. Ele acredita que a BBC terá que procurar novos parceiros, caso a Disney realmente deixe o projeto.

“Tudo está andando bem devagar na televisão hoje. Se a Disney não renovar o contrato, a BBC poderá começar a oferecer a série a outros interessados, mas isso pode levar tempo. Talvez seja preciso mais de um parceiro só para levantar o orçamento necessário”, explicou.

Ele também comentou que “alguns desses potenciais parceiros podem ter exigências específicas. Talvez tenham que voltar a conversar com empresas que foram descartadas da última vez”.

A ideia de uma versão mais econômica feita internamente foi mencionada, mas, segundo Spilsbury, “esse modelo talvez não seja mais viável, já que a taxa de licença não acompanhou a inflação nos últimos anos”.

Rumores envolvem Netflix e HBO em possíveis negociações

Enquanto a série não tem novos episódios confirmados, circulam rumores de que a BBC estaria conversando com outras plataformas, como Netflix e HBO, em busca de alternativas para manter a escala de produção que Doctor Who atingiu recentemente.

Também existe a possibilidade de que, ao invés de temporadas regulares, sejam produzidos especiais ou temporadas curtas, com custo mais controlado.

Por ora, não há previsão oficial sobre o que virá a seguir. O futuro do Doutor segue em aberto, aguardando novos desdobramentos.

Deixe um comentário