A Disney anunciou a estreia de uma nova série documental original italiana, intitulada Raffa. A série, que será lançada no Disney+ da Itália em 27 de dezembro de 2023, é uma homenagem a Raffaella Carrà, uma das estrelas italianas mais famosas e queridas internacionalmente.
Carrà, ícone de liberdade e igualdade de gênero na década de 70, é lembrada não só pelos seus 60 milhões de discos vendidos, sucessos televisivos, filmes e turnês internacionais, mas também como uma figura lendária que transcende barreiras culturais e geracionais, amada por mais de 50 anos.
A docussérie promete explorar tanto a vida pública quanto a privada de Raffaella, uma figura reservada e cuidadosa com sua vida íntima. O documentário promete traçar um retrato íntimo da artista, desde sua infância em Romagna, marcada pelo abandono do pai, passando por seu breve flerte com Frank Sinatra, seus grandes amores, o arrependimento por uma maternidade não realizada, seus triunfos e fracassos, crises e renascimentos.
Trailer de Raffa
Pôster oficial
Produção e direção
Produzida pela Fremantle e dirigida por Daniele Luchetti, a série foi escrita por Cristiana Farina e Barbara Boncompagni. Raffa é composta por três episódios de uma hora cada e promete ser uma viagem emocionante e reveladora pela vida de uma das maiores estrelas da Itália.
Ainda não há informações se a produção será lançada no Brasil pelo Disney+, Star+, ou ambos.
Queria saber se vai passar aqui no Brasil. Entrei agora cedo (dia da estreia), e não aparece por aqui. Se procuro pelo google, aparece o link, mas ao clicar dá o “erro 41”. Já minha irmã que mora em Portugal, comentou que por lá já aparece na home do D+
Olá Rodrigo, isso é relativamente comum com séries originais europeias da Disney. Algumas estreiam simultaneamente no Brasil, outras não. A espanhola Cristóbal Balenciaga, por exemplo, vai chegar ao mesmo tempo. Já a francesa Tout va bien estreou em novembro e até hoje não chegou na América Latina. No caso específico de Raffa, provavelmente vai demorar um pouco, pois os episódios lançados na Europa ainda não contam com legendas e nem descrição em PT-BR.