A Disney pretende investir cerca de 30,5 bilhões de dólares em streaming para o ano de 2021. O valor é quase o dobro de seus concorrentes, como a Netflix, NBCUniversal e a Warner Bros..
De acordo com um relatório do Wall Street Journal divulgado pela Wells Fargo na última semana, a empresa planeja expandir seus gastos com novos conteúdos em 2021, depois de ter passado um ano financeiramente instável como 2020.
Segundo a instituição financeira, é estimado que a Disney tenha gastado US$ 28,9 bilhões para este fim no ano passado, incluindo todas as diferentes plataformas oferecidas pela marca, como Disney+, Hulu e ESPN+.
O valor de 2021, que ultrapassa o anterior por quase US$ 3 bilhões, vai para uma ampla gama de projetos, incluindo os próximos filmes que serão lançados na Disney+, como Pinóquio e Peter Pan e Wendy, as próximas séries de grande orçamento para Star Wars e Marvel, e a expansão de suas ofertas de esportes, tanto nacional quanto internacionalmente, incluindo o STAR+.
• O que Podemos Esperar do Conteúdo Esportivo do STAR+ ?
Todo esse investimento só é possível porque a Disney, no geral, tem outras fontes de receita fora dos streamings, incluindo os parques espalhados pelo mundo, cruzeiros, licenciamentos de suas criações, a sua mídia linear, que são os canais de TV ABC, Freeform e FX, e os estúdios. Isso faz com que eles possam realocar seus lucros e gastos para a criação de conteúdos inéditos.
• Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
• Disney+ Deve Superar Netflix no Número de Assinantes em 5 Anos
• Fundador da Netflix Diz Que o Disney+ Chegou a Uma Posição Realmente Forte
• Disney Irá Trazer Atores de Séries da Marvel na Netflix
Por outro lado, os serviços concorrentes não têm a mesma possibilidade. A NBC Universal, por exemplo, deve gastar cerca de US$ 18 bilhões em 2021, enquanto o orçamento da Netflix se aproxima de US$ 17,4 bilhões e a WarnerMedia deve investir US$ 16,7 bilhões.
Estimativa de gasto com conteúdo das principais empresas de mídia
Embora esses valores sejam os maiores já postos nesse setor para cada um dos streamings, eles não passam muito da metade do que a Disney tem planejado.
Outras plataformas que também têm negócios fora dos serviços de streaming, como Apple, Amazon e ViacomCBS, completam o relatório.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via TheDisInsider