Durante o evento virtual de resultado financeiro para os investidores no final desta quarta-feira (9), a Disney anunciou que o número de assinantes do Disney+ atingiu a marca de 129,8 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2022, que corresponde a outubro, novembro e dezembro de 2021.
Há três meses, o valor era de 118,1 milhões, ou seja, houve um aumento de quase 12 milhões de usuários em todo o mundo, um crescimento muito superior às expectativas, que giravam em torno de 7 milhões, e também maior do que o observado no período anterior, quando o Disney+ ganhou apenas 2,1 milhões de assinantes.
Como esperado, a notícia alegrou os investidores e fez com que as ações da Disney disparassem 9% logo após a divulgação do relatório.
O aumento pode ser atribuído à expansão do serviço para outras regiões, como Japão, Taiwan, Hong Kong e Coreia do Sul e às estreias do último trimestre de 2021, incluindo os filmes Encanto, Jungle Cruise, as séries Gavião Arqueiro e O Livro de Boba Fett e todas as novidades do Disney+ Day, realizado em 12 de novembro.
Somando todos os serviços de streaming (Hulu, ESPN+, Star+ e Disney+), são agora 196,4 milhões de assinantes. Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, disse o seguinte:
“Tivemos um início de ano fiscal muito forte, com um aumento significativo no lucro por ação, receita recorde e lucro operacional em nossos parques e resorts domésticos, o lançamento de uma nova franquia com Encanto e um aumento significativo no total assinaturas em nosso portfólio de streaming para 196,4 milhões, incluindo 11,8 milhões de assinantes do Disney+ adicionados no primeiro trimestre. Isso marca o último ano do primeiro século da The Walt Disney Company, e um desempenho como esse, juntamente com nossa coleção incomparável de ativos e plataformas, capacidades criativas e um lugar único na cultura, me dão grande confiança de que continuaremos a definir entretenimento para os próximos 100 anos.”
A Disney tem como meta chegar a um total entre 230 milhões a 260 milhões de assinantes até o primeiro trimestre fiscal de 2025, que começa no fim de setembro de 2024.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus