
O novo Lilo & Stitch conquistou 14,3 milhões de visualizações no Disney+ nos cinco primeiros dias após o lançamento. Os dados são da própria Disney, que contabiliza visualizações com base no tempo total assistido dividido pela duração do filme.
Com esse resultado, o longa se tornou o segundo maior lançamento live-action da Disney na plataforma, ficando atrás apenas de A Pequena Sereia.
Efeito dominó no catálogo
O lançamento também puxou a audiência de outros conteúdos relacionados à franquia. Segundo a Disney, somando o filme original animado e produções derivadas, o total chegou a 670 milhões de horas assistidas globalmente no Disney+.
Antes de chegar ao streaming, o filme passou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, cerca de dois meses após sua estreia nos cinemas.
Com isso, se juntou a Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, O Rei Leão e Aladdin como o quinto remake da Disney a alcançar esse número.
Além disso, Lilo & Stitch foi a segunda produção do ano a ultrapassar essa marca, ao lado da animação chinesa Ne Zha 2.
Lilo & Stitch 2
O desempenho do filme abriu caminho para uma continuação, que já está sendo desenvolvida pelo estúdio.
“Sabíamos que havia muito carinho por Lilo & Stitch ao redor do mundo, mas nunca encaramos isso como garantido, e é bom ver como o novo filme encontrou seu público,” disse Alan Bergman, copresidente da Disney, em comunicado na época.
“Agradeço aos cineastas, elenco e equipe do estúdio pelo trabalho nesse projeto, e estamos animados com as próximas aventuras desses personagens.”
O live-action, disponível no Disney+, acompanha Stitch, um ser alienígena que chega à Terra e acaba adotado por Lilo, uma garota solitária no Havaí.
Fonte: The Wrap