A Disney está estudando a possibilidade de lançar um sistema de assinatura com vantagens no estilo do Amazon Prime. A empresa, que já tem um monopólio comercial tão grande quanto a companhia de Jeff Bezos, ainda que em mercados relativamente diferentes, parece querer crescer mais ainda, desenvolvendo futuros planos que devem incrementar seus lucros.
De acordo com Wall Street Journal, a Disney avalia a criação de um sistema de assinatura nos moldes do Amazon Prime, no qual a subscrição ofereceria descontos e vantagens em seus outros serviços, como o streaming, os parques & resorts, e seus produtos.
Disney Prime
Por enquanto, a ideia está sendo chamada de Disney Prime, embora este seja somente um título provisório para o projeto. Segundo a notícia, o CEO da empresa, Bob Chapek, apoia esse novo empreendimento. Embora a Disney já tenha vários programas de associados, como o Disney+, D23 e passaportes para parques temáticos, o Disney Prime seria voltado para fãs casuais.
Ao criar um programa de associação, a empresa estaria apostando que poderia oferecer mais valor aos clientes, levando-os a gastar mais em seus produtos e serviços, ao mesmo tempo em que forneceria à equipe de marketing muitas informações sobre suas preferências.
No entanto, ainda não se sabe quanto a Disney cobraria pela assinatura e quanto tempo levaria para que esse programa fosse lançado, uma vez que as discussões sobre isso ainda estão em estágios iniciais.
Estratégia para agregar produtos
Outro objetivo dessa ideia seria unir melhor os vários produtos da Disney, um propósito que também deve se materializar de outras maneiras. Por exemplo, a plataforma de streaming está se preparando para adicionar um recurso em que os espectadores podem escanear um código no serviço para comprar produtos associados a determinados títulos. Essa capacidade pode ser implementada ainda este ano.
“A tecnologia está nos dando novas maneiras de customizar e personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos mais relevantes para cada um de nossos hóspedes”, disse Kristina Schake, vice-presidente executiva sênior e diretora de comunicações da Disney. “Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas”.
O programa ainda não tem previsão de lançamento.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus