Disney+ perde assinantes pela primeira vez desde seu lançamento

Disney-Plus-Logo Disney+ perde assinantes pela primeira vez desde seu lançamento

Ao divulgar o resultado financeiro do último trimestre fiscal, a Disney comunicou que a base de assinantes de sua plataforma de streaming diminuiu pela primeira vez desde o lançamento em 2019, chegando a 161,8 milhões. O número refere-se ao final de dezembro/2022 e representa uma redução de 2,4 milhões de clientes.

O relatório mostra que o Disney+ teve crescimento na América do Norte e no restante do mundo, com exceção da região atendida pelo Disney+ Hotstar (Índia e Indonésia), onde houve uma queda de 3,8 milhões de assinantes, ofuscando o tímido aumento nos outros países.

Três meses atrás, a quantidade de usuários globais era de 164,2 milhões, quando foi observado um crescimento de 12 milhões de contas entre julho e setembro de 2022.

Na América Latina, se um assinante possui o serviço independente Disney+ ou o Star+ ou ainda o Combo+, ele é contado como um assinante pago do Disney+. Considerando todas as plataformas de streaming da Disney no mundo (Disney+, Disney+ Hotstar, Hulu, ESPN+ e Star+), a soma total foi de 235,7 milhões para 234,7 milhões de assinantes.

Bob Iger, que reassumiu a posição de CEO no lugar de Bob Chapek, demonstrou otimismo em um comunicado, dizendo o seguinte:

“Depois de um primeiro trimestre sólido, estamos embarcando em uma transformação significativa, que maximizará o potencial de nossas equipes criativas de classe mundial e nossas marcas e franquias inigualáveis. Acreditamos que o trabalho que estamos fazendo para reformular nossa empresa em torno da criatividade, ao mesmo tempo em que reduzimos as despesas, levará a um crescimento sustentável e à lucratividade de nossos negócios de streaming, nos posicionará melhor para enfrentar disrupções futuras e desafios econômicos globais e agregar valor aos nossos acionistas”.

Plano mais barato

No início de dezembro de 2022, um novo plano do Disney+ passou a ser oferecido nos Estados Unidos. Chamada de Basic, a versão com preço inferior à opção tradicional (Premium) apresenta anúncios e possui algumas limitações, mas contém o mesmo conteúdo no catálogo e a possibilidade de transmissão em quatro telas simultâneas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

1 comentário em “Disney+ perde assinantes pela primeira vez desde seu lançamento”

  1. Paga caro e não coloca nada, cadê o avatar 2 ? Diferente da Netflix que a produção é exclusiva para o streaming.

    Responder

Deixe um comentário