Disney opta por julgamento em tribunal após morte em restaurante

Raglan-Road-Disney-Springs Disney opta por julgamento em tribunal após morte em restaurante

A Walt Disney Parks and Resorts optou por desistir de uma cláusula de arbitragem em uma ação de morte por negligência, permitindo que o caso siga para o tribunal. A decisão envolve o processo movido por Jeffrey Piccolo, cuja esposa, a médica Kanokporn Tangsuan, faleceu após uma reação alérgica decorrente de uma refeição no Raglan Road Irish Pub, localizado no complexo Disney Springs em Orlando.

O caso ganhou notoriedade quando veio à tona que os advogados da Disney inicialmente tentaram que o processo fosse resolvido por meio de arbitragem, uma forma de resolver disputas fora dos tribunais tradicionais, citando os termos de serviço acordados por Piccolo ao se inscrever para um teste gratuito do Disney+ em 2019 e ao comprar ingressos para um dos parques temáticos de Orlando em 2023. No entanto, a Disney agora renunciou a esse direito, permitindo que o processo seja julgado em tribunal.

Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, emitiu uma declaração destacando o compromisso da empresa com a humanidade acima de todas as outras considerações.

“Diante de circunstâncias tão únicas como as deste caso, acreditamos que a situação exige uma abordagem sensível para acelerar uma resolução para a família que sofreu uma perda dolorosa“, disse D’Amaro.

A decisão de permitir que o caso vá a julgamento reflete uma mudança significativa na abordagem da empresa em lidar com disputas legais, especialmente em casos que envolvem consequências trágicas.

Os advogados de Piccolo argumentaram anteriormente que a tentativa da Disney de vincular os termos de serviço do Disney+ ao caso era “surreal” e “tão ultrajantemente irrazoável e injusta a ponto de chocar a consciência judicial”.

Eles destacaram a incoerência em tentar aplicar termos de um serviço de streaming a um caso de negligência em um restaurante que nem mesmo é operado pela Disney.

O Raglan Road Irish Pub, onde ocorreu o incidente, é um inquilino dentro do complexo Disney Springs, mas não é de propriedade ou operado diretamente pela Disney. No dia do incidente, a família especificou ao garçom as alergias alimentares de Tangsuan, mas, mesmo assim, foi assegurado que não haveria problemas.

Fonte: Deadline

Deixe um comentário