Disney+ no primeiro lugar em ranking de satisfação de streaming nos EUA

Estreante no páreo, o Disney Plus atingiu o topo da lista na categoria streaming de vídeo, antes liderada pela Netflix.

Os dados analisados mostram que os serviços mais recentes, como Disney+, Amazon Prime Video e Apple TV+, somados a Netflix e Hulu, já estabelecidos há um tempo, provocaram uma queda de 5,8 milhões no número de assinantes de TV a cabo. Muito desses consumidores estão migrando para os serviços de streaming de vídeo sob demanda.

O estudo conclui que, no que diz respeito ao entretenimento, é difícil vencer a Disney e seu novo serviço de streaming Disney Plus prova exatamente isso com uma pontuação de 80 em 100, algo inédito até então. Isso coloca o serviço no topo da satisfação do cliente norte americano, fazendo frente à ex-líder Netflix – a empresa que deu início ao setor.

Ranking-streaming-Disney-Plus-ASCI Disney+ no primeiro lugar em ranking de satisfação de streaming nos EUA
Ranking ASCI dos serviços de streaming de vídeo nos Estados Unidos

Seis meses depois de seu lançamento em novembro de 2019, o Disney+ tem 54,5 milhões de assinantes em todo o mundo. O serviço é totalmente voltado para famílias e possui conteúdo que abrange os estúdios Walt Disney, Pixar, Marvel, National Geographic e Star Wars – incluindo a série The Mandalorian, que teve sua segunda temporada confirmada para outubro desse ano, apesar da pandemia do Covid-19. Segundo os espectadores, o Disney+ é destaque principalmente na experiência do cliente e suas taxas de conteúdo original são as melhores da categoria.

Sobre a pesquisa

A pesquisa, chamada de American Customer Satisfaction Index (ASCI), é um indicador econômico nacional de avaliações de clientes da qualidade de produtos e serviços disponíveis para consumidores domésticos nos Estados Unidos.

Todos os anos essa pesquisa usa dados de entrevistas com aproximadamente 500.000 clientes para analisar a satisfação do consumidor com mais de 400 empresas em diversos setores econômicos, incluindo vários serviços de órgãos do governo federal e local.

Os resultados do ACSI são divulgados durante todo o ano, com pontuação definida em uma escala de 0 a 100. Os dados ACSI provaram estar fortemente relacionado a vários indicadores de desempenho econômico. Por exemplo, empresas com níveis mais altos de satisfação do cliente tendem a ter ganhos e retornos mais altos de ações em relação aos concorrentes. Logo, carteiras de ações baseadas em empresas que mostram forte desempenho nessa pesquisa oferecem retornos maiores aos investidores.

Deixe um comentário