Disney libera espaço publicitário em tempo real para anunciantes

Disney-Drax Disney libera espaço publicitário em tempo real para anunciantes

Os conteúdos ao vivo, como esportes e shows, sempre tiveram um papel importante nos serviços de streaming da Disney. Com o aumento da demanda por esse tipo de programação, a empresa também vem investindo em tecnologia para acompanhar esse ritmo e atender o mercado publicitário.

Nas últimas semanas, duas novidades foram anunciadas para impulsionar esse movimento. A primeira é a inclusão de inventário de anúncios ao vivo em ambientes de mídia programática usando o servidor de anúncios próprio da Disney. A segunda é o suporte a Instant Deals na plataforma Display & Video 360, do Google, voltada ao mercado dos Estados Unidos.

“Esse é um avanço importante na nossa tecnologia de anúncios”, disse Amy Lehman, vice-presidente sênior de Plataformas de Anúncios em um comunicado. “A Disney está tornando o inventário de anúncios ao vivo mais acessível e facilitando o processo para os anunciantes.”

Inventário ao vivo em marketplaces programáticos

Agora, conteúdos ao vivo do Hulu (EUA) e Disney+ (restante do mundo), incluindo transmissões da ESPN e da ABC News para determinados assinantes, estão disponíveis para compra via plataformas como Google DV360, The Trade Desk, Yahoo DSP e Magnite.

Essas plataformas já receberam o selo de certificação da Disney para atuação com conteúdo ao vivo. Segundo Jamie Power, vice-presidente sênior de Vendas Endereçáveis, “essas empresas podem aproveitar os picos de audiência em momentos importantes e alcançar escala com confiança.”

Além disso, a Disney passou a apoiar o recurso Instant Deals da plataforma DV360, integrando a ferramenta ao seu sistema Disney Real-Time Ad Exchange (DRAX). Isso permite que anunciantes criem e ativem acordos rapidamente, aplicando segmentações e acessando o inventário da Disney com mais agilidade.

“Nosso objetivo continua sendo tornar o processo de compra de mídia da Disney simples e flexível em todas as plataformas,” disse Power. “Com a expansão das opções de negociação e das possibilidades programáticas em esportes, streaming e entretenimento ao vivo, estamos criando uma base sólida para automatizar as entregas e resultados em grande escala.”

Novos recursos e personalização em tempo real

A tecnologia da Disney já vem permitindo a personalização de anúncios em tempo real em transmissões ao vivo, incluindo inserção dinâmica de anúncios (DAI), recurso que agora está disponível também no Disney+. Essa função já era usada no Hulu e, com a expansão, reforça a capacidade da empresa de entregar publicidade mais relevante para quem assiste eventos ao vivo.

Para os anunciantes, isso significa maior precisão na entrega de campanhas e menos interrupções para o público.

“A posição da Disney no streaming ao vivo vem da nossa experiência tecnológica e operação em larga escala,” afirmou Lehman. “A combinação dessa estrutura com as soluções que criamos para anúncios personalizados nos coloca em um bom ponto para atender o que o mercado espera hoje.”

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