A nova série de ação e fantasia do Disney+, Nell, a Renegada, promete revolucionar o conceito de dramas de época. Estrelada por Louisa Harland, conhecida por seu papel em Derry Girls, a série se destaca por introduzir uma mulher determinada e corajosa que se torna uma fora da lei após ser injustamente acusada de um crime que não cometeu.
Com lançamento marcado para 29 de março, a produção de seis episódios foi criada por Sally Wainwright, vencedora do prêmio BAFTA e conhecida por seu trabalho em séries como Happy Valley e Gentleman Jack.
A história começa na Inglaterra, em 1705. Nell Jackson retorna da guerra para sua família em Tottenham. Com a ajuda da criatura mágica Billy Blind (Nick Mohammed ), que dá a ela superpoderes de luta, Nell enfrenta Thomas Blancheford, o filho intimidador do latifundiário local, mas acaba acusada de assassinato.
Forçada a fugir com suas irmãs, Roxy e George, Nell se torna uma assaltante. Mas quando a notícia do extraordinário poder de Nell se espalha, ela chama a atenção do sombrio Conde de Poynton, que está armando uma conspiração contra a Rainha da Inglaterra.
Em rota de colisão com Poynton, Nell e Billy percebem que a busca dela por justiça vai além do que ela poderia imaginar e para conseguir limpar seu nome, Nell primeiro terá que derrotar Poynton e salvar o país.
O elenco de apoio inclui talentos como Alice Kremelberg, que interpreta Sofia Wilmot, Joely Richardson como Lady Eularia Moggerhanger e Jake Dunn no papel de Thomas, além de Adrian Lester e Frank Dillane.
Sally Wainwright, a mente criativa por trás de Nell, a Renegada, tem um histórico conhecido por projetos centrados em personagens femininas fortes e complexas. A série marca mais um capítulo em sua carreira dedicada a retratar mulheres empoderadas enfrentando desafios em mundos dominados por homens.
A expectativa é que Nell, a Renegada siga os passos de sucesso de suas obras anteriores, oferecendo ao público uma mistura envolvente de ação, drama e fantasia.
Todos os seis episódios de Nell, a Renegada chegam ao Disney+ em 29 de março de 2024.