A revista Fast Company divulgou sua lista anual das empresas mais inovadoras do mundo, incluindo a The Walt Disney Company. A empresa ficou em segundo lugar na categoria de televisão e cinema, além de ocupar a 25ª posição entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo, entre as 540 organizações reconhecidas em 54 setores e regiões.
Ao detalhar o reconhecimento, a Fast Company mencionou que a The Walt Disney Company foi capaz de arrecadar globalmente US$ 4,9 bilhões, se tornando “o estúdio de cinema de maior bilheteria de 2022 pelo sétimo ano consecutivo”. Além disso, a publicação destacou que os serviços de streaming da empresa alcançaram quase 235 milhões de assinaturas.
A Fast Company reconheceu a tecnologia de publicidade inovadora da Disney, incluindo o “software baseado em nuvem” proprietário da Disney Advertising, que permite que anunciantes e agências combinem seus próprios dados com os da Disney de forma compatível com as regulamentações de privacidade.
A tecnologia Disney’s Audience Graph and Clean Room permite que os parceiros de marca da Disney alcancem o público em todos os dispositivos e pontos de contato no portfólio da Disney, o que, segundo a Fast Company, “permitiu à Disney triplicar e às vezes quadruplicar as taxas de correspondência de anúncios relevantes para o público, sem comprometer privacidade de dados”.
A publicação resumiu a classificação dizendo que “a Disney está tendo um ano estelar”.