Durante o evento virtual de resultado financeiro para os investidores no final desta quarta-feira (10), a Disney anunciou que o número de assinantes do Disney+ atingiu a marca de 118,1 milhões no quarto trimestre fiscal de 2021 (julho/agosto/setembro). Há três meses, o valor era de 116 milhões, ou seja, houve um aumento de 2,1 milhões de usuários em todo o mundo, um crescimento bem inferior ao observado no período anterior, quando o Disney+ ganhou mais 13 milhões de assinantes.
Apesar da desaceleração, os números refletem a fala de Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, quando disse anteriormente que a empresa esperava, a partir do último anúncio, uma “contagem de novos assinantes na casa de poucos dígitos“.
Os lançamentos de peso do Disney+ Day e dos meses subsequentes, somados à expansão do serviço para muitos outros países, deve voltar a impulsionar os números neste último trimestre do ano. Ainda nesta semana, o Disney+ chega em Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong.
Para engrossar a lista de novidades da próxima sexta-feira, estão a caminho do streaming as séries Gavião Arqueiro (24/11) e O Livro de Boba Fett (29/12), além do filme Encanto (24/12), sem falar em Eternos, que ainda não tem data confirmada no Disney+, mas tem chances de chegar ainda no final de 2021 de forma gratuita para os assinantes.
Veja o que disse o principal executivo da Disney sobre os avanços conquistados recentemente e a expectativa para o futuro a longo prazo:
“Este tem sido um ano muito produtivo para a The Walt Disney Company, pois fizemos grandes avanços na reabertura de nossos negócios, dando passos significativos e inovadores no serviço Direto ao Consumidor e em nossos parques, especialmente com nosso popular novo Disney Genie [aplicativo] e ofertas do Magic Key. Ao comemorarmos o aniversário de dois anos do Disney+, estamos extremamente satisfeitos com o sucesso de nosso negócio de streaming, com 179 milhões de assinaturas totais em nosso portfólio DTC (Direto ao Consumidor) no final do ano fiscal de 2021 e 60% de crescimento de assinantes ano a ano para o Disney+. Continuamos a gerenciar nosso negócio de DTC a longo prazo e estamos confiantes de que nosso entretenimento de alta qualidade e a expansão para outros mercados em todo o mundo nos permitirão aumentar ainda mais nossas plataformas de streaming globalmente.”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus