Disney+ ativa novo recurso “Em Breve” e pode resolver um velho problema da plataforma

Disney-Plus-Em-Breve Disney+ ativa novo recurso "Em Breve" e pode resolver um velho problema da plataforma

Poucos dias após liberar a função que permite excluir conteúdos da lista “Continue Assistindo”, o Disney+ adicionou mais um recurso para facilitar a vida dos seus usuários. O streaming agora passou a contar com uma nova coleção chamada “Em Breve“, pensada para ajudar os assinantes a encontrarem rapidamente os filmes, séries e especiais que vão chegar à plataforma nas próximas semanas e meses.

Essa seção “Em Breve” tem uma utilidade maior do que parece, pois pode resolver, pelo menos em parte, o velho problema da falta de divulgação de vários lançamentos na plataforma. Não estamos exagerando, isso é realmente frequente e só conseguimos detectar algunas inclusões através do monitoramento exclusivo do Guia Disney+ Brasil.

É bastante comum o Disney+ lançar conteúdos sem qualquer comunicação prévia, seja para a imprensa ou nas redes sociais, e exemplos bem recentes incluem a série Beyblade X, novos episódios de ZOMBIES: A Série Reanimada e Os Vizinhos Green, o show Carrie Underwood: Reflection, a docussérie Caçada no Deserto: O Caso Adam Nayeri, entre tantos outros.

A segunda temporada de Light & Magic é mais um caso, pois vai entrar no catálogo em 18/04, mas essa estreia não consta na lista oficial de abril já divulgada pelo Disney+ na América Latina. O mesmo vale para Vanderpump Villa: Luxo e Segredos, que vai ganhar novos episódios em 24/04.

A coleção está na página de pesquisa

Pagina-de-busca-do-Disney-Plus Disney+ ativa novo recurso "Em Breve" e pode resolver um velho problema da plataforma

A novidade está localizada apenas na página de pesquisa, dentro da área de busca do Disney+, e, pelo menos por enquanto, não está disponível nos Brasil. No entanto, a atualização por aqui não deve demorar para acontecer, pois, como você pode conferir nas imagens a seguir, já existe uma versão desta coleção em português do Brasil. O link direto para acesso é https://www.disneyplus.com/pt-br/browse/page-36541dc7-6961-4bbb-a07b-ef97d7da7995 (uma mensagem de indisponibilidade será exibida, caso o acesso seja a partir do Brasil).

As capturas de tela usadas neste artigo foram tiradas acessando o Disney+ do Reino Unido com uma conta configurada em PT-BR, e mostram que suas 5 seções já foram traduzidas para o nosso idioma.

Como funciona a nova área

A seção “Em Breve” traz uma linha com títulos inéditos que estrearão em breve no catálogo, além de outra linha com séries que já estão no ar e que terão novas temporadas.

Colecao-Em-Breve-Disney-Plus Disney+ ativa novo recurso "Em Breve" e pode resolver um velho problema da plataforma

Também há um espaço reservado para séries com episódios lançados semanalmente, o que ajuda quem quer acompanhar o que está saindo em tempo real. Apesar disso, ainda não há um aviso visual claro na tela inicial indicando novos episódios, como acontece em outros serviços de streaming.

Há ainda uma fileira chamada “Novidades no Disney+”, que destaca os conteúdos recém-adicionados e que podem ter passado despercebidos.

Outra novidade é a inclusão de uma seção específica para estreias maiores, intitulada “Trailers de Cinema e Prévias Especiais”. Nela, os assinantes encontram vídeos promocionais e prévias exclusivas de filmes e séries que ainda serão lançados ao longo do ano, incluindo produções que vão direto para os cinemas.

Secoes-dentro-da-Colecao-Em-Breve Disney+ ativa novo recurso "Em Breve" e pode resolver um velho problema da plataforma

Lançamentos seguem com diferenças nos países

Mesmo com melhorias como essa, o Disney+ ainda enfrenta algumas dificuldades com sua organização de estreias ao redor do mundo. Isso acontece por conta de diferentes acordos de licenciamento para exibição em diferentes países, além da diversidade de estúdios da própria Disney envolvidos, como ABC, Hulu, FX, Disney Channel e National Geographic, que operam de forma mais voltada para os Estados Unidos. No Brasil e restante do mundo, os conteúdos do Hulu são lançados no Disney+ através da marca STAR.

Enquanto plataformas como Netflix e Amazon Prime Video apostam em lançamentos simultâneos em escala global, o Disney+ ainda precisa lidar com um modelo mais tradicional. Isso faz com que algumas estreias internacionais fiquem indefinidas por mais tempo ou recebam menos atenção, especialmente quando o conteúdo passa primeiro em canais lineares.

Deixe um comentário