
O Disney+ confirmou a exibição de A Escrava Isaura em seu catálogo, em uma versão remasterizada da novela exibida originalmente pela Record em 2004. A página da novela foi criada na plataforma na noite de ontem e já traz a seguinte descrição oficial:
“A história que se passa em meados do século XIX no Brasil e conta a vida de Isaura, uma escrava branca filha do capataz com uma escrava da fazenda. Versão remasterizada da novela de 2004.”
A estreia está marcada para esta segunda-feira, 8 de setembro, às 15:30. Ainda não há confirmação se os capítulos serão liberados diariamente ou se seguirão um esquema semelhante ao de Paulo: O Apóstolo, que vem lançando cinco episódios por semana às segundas-feiras.
A Disney deve revelar mais detalhes sobre a frequência de publicação dos episódios nesta segunda-feira.
Um dos maiores sucessos da Record chega ao streaming
A Escrava Isaura acompanha a trajetória de uma jovem branca, filha de uma escrava com um homem livre, que é criada como dama da sociedade sob os cuidados do fazendeiro Miguel (Paulo Figueiredo).
Apesar da aparência e da educação refinada, Isaura (Bianca Rinaldi) nunca teve sua liberdade reconhecida e passa a ser perseguida por Leôncio (Leopoldo Pacheco), herdeiro da fazenda.
A novela teve sua estreia nesta nova reprise na Record em 1º de setembro, às 15h30, e registrou bons números de audiência, ficando em segundo lugar no horário e superando o programa Fofocalizando, do SBT.
Com diversas reapresentações desde 2004, A Escrava Isaura se tornou uma aposta recorrente da emissora, com histórico de boa aceitação do público. Além da Record, a trama já foi exibida por canais como Fox Life, TV Brasil e Rede Família.
Versão remasterizada com visual atualizado
A reprise que chega ao Disney+ vem em formato compacto e adaptado para as telas modernas. A versão passou por um processo de remasterização com o uso de inteligência artificial e será exibida em imagem widescreen (16:9), diferente do formato original 4:3 utilizado na TV aberta.
Essa iniciativa reforça o interesse da Disney em ampliar o conteúdo nacional em sua plataforma e oferece aos assinantes a oportunidade de revisitar um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira em nova qualidade.