A The Walt Disney Company anunciou hoje os detalhes de sua reestruturação estratégica que irá reorientar a organização para a criatividade, capacitar os líderes criativos e garantir que eles sejam responsáveis por todos os aspectos de seus negócios globalmente e colocar os negócios de streaming da empresa no caminho do crescimento sustentado e da lucratividade.
A partir de agora, a empresa será organizada em três segmentos principais de negócios colaborativos: Disney Entertainment, ESPN e Disney Parks, Experiences and Products. Os líderes de cada segmento de negócios terão total controle operacional e responsabilidade financeira pelo desenvolvimento criativo, marketing, tecnologia, vendas e distribuição, e serão responsáveis por impulsionar a eficiência dos negócios globalmente.
“Por quase 100 anos, a narrativa e a criatividade alimentaram a The Walt Disney Company, com praticamente todas as interações que temos com nossos consumidores emanando de algo criativo”, disse Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Estou empenhado em posicionar esta empresa para uma nova era de crescimento. Nossa reestruturação estratégica devolverá a criatividade ao centro da empresa, aumentará a responsabilidade, melhorará os resultados e garantirá a qualidade de nossos conteúdos e experiências.”
A Disney Entertainment será copresidida por Alan Bergman e Dana Walden, que serão responsáveis pelo portfólio completo da empresa de mídia de entretenimento e negócios de conteúdo globalmente, incluindo streaming.
A ESPN incluirá as redes ESPN e ESPN+ e será liderada por Jimmy Pitaro. Pitaro também será responsável pelo gerenciamento e supervisão de todo o portfólio de conteúdo, produtos e experiências esportivas da empresa em todas as plataformas da Disney em todo o mundo, incluindo seus canais esportivos internacionais.
O negócio de streaming continua sendo uma prioridade para a empresa. A coleção incomparável de franquias e marcas renomadas e confiáveis da Disney, combinada com o alcance do portfólio de streaming (composto por Disney+, ESPN+, Hulu, Star+ e Hotstar) cria conexões ricas e diretas entre o consumidor e as histórias e personagens da empresa, impulsionando o crescimento em toda a empresa.
“Todos os dias, eu me lembro do talento incrível que temos liderando as muitas facetas desta empresa”, disse Iger. “Graças à minha equipe administrativa e aos nossos excepcionais líderes de negócios, que agiram rápida e estrategicamente nas importantes mudanças que estamos realizando hoje, estou mais encorajado do que nunca com o que o futuro reserva para a The Walt Disney Company.”
Bergman e Walden supervisionarão os negócios globais de streaming de entretenimento da empresa e gerenciarão todas as decisões de conteúdo para esses serviços, incluindo Disney+ e Hulu.
Bergman também terá a supervisão principal dos seguintes negócios e marcas de conteúdo: Disney Live Action, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Lucasfilm, 20th Century Studios e Searchlight Pictures, bem como Disney Music Group e Disney Theatrical Group. .
Walden também terá a supervisão principal dos seguintes negócios e marcas de conteúdo: ABC Entertainment, ABC News, ABC Owned Televisions Stations, Disney Branded Television, Disney Television Studios, Freeform, FX, Hulu Originals, National Geographic Content e Onyx Collective.
Pitaro continuará supervisionando oito redes lineares, incluindo ESPN e ESPN2; conteúdo esportivo em todas as plataformas domésticas e internacionais da Disney; ESPN+; Áudio ESPN; ESPN Digital; ESPN Social; Fantasia ESPN; e uma variedade de eventos esportivos próprios.
Com efeito imediato, várias organizações de serviços compartilhados em toda a empresa apoiarão a Disney Entertainment e a ESPN, facilitando a eficiência de toda a empresa e criando uma abordagem mais econômica, coordenada e simplificada para as operações. Estes incluem Produto e Tecnologia, liderados por Aaron LaBerge; Comercialização de Publicidade, liderada por Rita Ferro; e Platform Distribution, liderado por Justin Connolly—excluindo Theatrical Distribution and Music, que será supervisionado por Bergman.
Fora da América do Norte, o conteúdo e as operações de mídia, entretenimento e esportes da empresa continuarão sendo gerenciados regionalmente por Luke Kang, presidente da Ásia-Pacífico; Jan Koeppen, Presidente EMEA; Diego Lerner, Presidente LATAM; e K Madhavan, Presidente da Índia. Esses líderes se reportarão a Bergman, Walden e Pitaro como parte de suas responsabilidades globais. Como resultado das mudanças, Rebecca Campbell, presidente de conteúdo e operações internacionais, decidiu deixar a empresa. Um líder estimado e veterano de longa data da indústria, Campbell permanecerá até junho para ajudar na transição.
Disney Parks, Experiences and Products – abrangendo os premiados parques temáticos da empresa, linhas de cruzeiros, destinos de resort e Adventures by Disney e National Geographic Expeditions, bem como produtos de consumo global, jogos e negócios editoriais da Disney – continuarão sob a liderança do presidente Josh D’Amaro.
As mudanças organizacionais serão implementadas imediatamente e a empresa começará a reportar resultados financeiros sob a nova estrutura de negócios até o final do ano fiscal.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Fonte: Disney