A Disney adquiriu os direitos de exibição do documentário Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances And the Years That Made His Legend, que apresentará imagens inéditas do cantor, pianista e compositor britânico em seus shows ao longo dos últimos 50 anos, além de diários escritos à mão e imagens atuais dele e de sua família.
De acordo com o Deadline, o indicado ao Oscar R. J. Cutler e o cineasta David Furnish, parceiro de longa data de Elton John, negociaram o documentário com a Disney por 30 milhões de dólares. A Casa do Mickey planeja exibi-lo em festivais, nos cinemas e em seguida lançá-lo no Disney+.
O documentário irá capturar os últimos meses de Elton John na estrada, culminando no que promete ser uma das maiores despedidas da história do rock and roll, quando John apresenta sua último show norte-americano no Dodger Stadium em novembro. Segundo apurou o Deadline, o negócio inclui os direitos de transmissão ao vivo do show final, que será uma das maiores despedidas da história da música.
O filme também relembrará os extraordinários primeiros cinco anos da carreira de John, quando, entre 1970 e 1975, ele lançou 10 álbuns icônicos, sete dos quais chegaram ao primeiro lugar nas paradas da Billboard e se tornaram um fenômeno global.
“Não há mais superlativos para descrever Elton John e seu impacto na música e na cultura – ele é simplesmente incomparável“, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company. “Como uma boa história da Disney, a música de Elton tem um apelo universal e a capacidade de se conectar com o público em um nível profundamente pessoal. Ele faz parte da família Disney desde 1994, quando ajudou a tornar ‘O Rei Leão’ um clássico instantâneo, e não poderíamos estar mais animados para colaborar com ele neste novo documentário“.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus