Sabemos que a Marvel Studios está planejando um reboot em live-action dos X-Men, mas as atualizações oficiais têm sido escassas. A última notícia que tivemos é que roteiristas começaram a apresentar ideias para o projeto no ano passado. Algum progresso deve ter sido feito desde então, mas deve demorar um pouco até que equipes criativas e elenco sejam oficialmente anunciados.
A animação X-Men ’97 do Disney+ provou ser muito popular entre os fãs do grupo de mutantes da Marvel, e muitos sentem que o estúdio deveria seguir o mais próximo possível da série de revival animada para a estreia em live-action do time no MCU.
Se Kevin Feige e companhia decidirem se inspirar em X-Men ’97 e quiserem pessoas no projeto que sejam muito familiarizadas com os personagens, eles não precisam procurar além de dois dos diretores por trás da aclamada continuação de X-Men: A Série Animada.
Chase Conley (que dirigiu os episódios 2, 4 e 6) e Emi Yonemura (episódios 3, 5, 7 e 9) foram questionados durante uma entrevista ao ScreenRant se eles tinham algum desejo de fazer parte do primeiro filme em live-action dos X-Men no MCU.
“Se essa for uma ligação que nós recebermos, em algum momento, com certeza vou atender o telefone“, disse Conley. “Eu nunca diria não para essa ligação porque eu amo um bom desafio, e amo tentar coisas novas“, adicionou Yonemura.
É difícil imaginar diretores recusando a chance de trabalhar nesse projeto, mas é bom saber que esses cineastas estariam prontos e dispostos a trazer os personagens dos X-Men para o live-action se a oportunidade surgisse.
Possíveis restrições contratuais
No ano passado, circulou um rumor de que questões contratuais poderiam estar impedindo a Marvel Studios de introduzir novos atores como personagens mutantes estabelecidos, como Wolverine, Ciclope, Tempestade, etc, no MCU.
Acredita-se que, se a Marvel quisesse reiniciar o time usando quaisquer dos mesmos personagens da franquia da Fox antes de 2025, pessoas como Simon Kinberg, Bryan Singer e companhia teriam direito a créditos e compensação, e poderiam até ter algum grau de controle criativo também.
Ainda não sabemos se esses rumores são verdadeiros, mas explicaria toda a demora em torno dos X-Men desde 2019, e por que os únicos personagens mutantes estabelecidos que vimos no MCU desde então são o Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – com Patrick Stewart reprisando o papel – e Kelsey Grammar como Fera na cena pós-créditos de As Marvels. Hugh Jackman também está definido para retornar como Logan no filme Deadpool & Wolverine.
No entanto, isso não proibiria a Marvel de estrear novos heróis e vilões mutantes sem conexão com os filmes anteriores, como vimos quando Kamala Khan foi confirmada como uma mutante no episódio final da primeira temporada de Ms. Marvel.