Com o retorno de Ewan McGregor, Obi-Wan Kenobi estreou no Disney+ no ano passado e, embora a série não tenha sido unanimidade entre os fãs de Star Wars, fez um ótimo trabalho ao preencher algumas das lacunas entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.
A série até encontrou uma maneira de colocar Obi-Wan frente a frente com Darth Vader, mas com mais uma década entre aquele momento e o fatídico dia em que Luke Skywalker encontrou seu caminho até a casa de Ben no deserto, claramente há espaço para mais histórias. A questão é: essas histórias serão contadas algum dia?
O Deadline entrevistou recentemente a diretora e produtora executiva de Obi-Wan Kenobi, Deborah Chow, e perguntou se ela planeja voltar a esse canto da galáxia distante.
“Isso foi concebido como uma série limitada; está encerrado“, confirmou a cineasta, deixando pelo menos um pouco de esperança ao acrescentar: “Há mais 10 anos antes de Uma Nova Esperança, então nunca diga nunca”.
Durante a mesma conversa, Deborah refletiu sobre os estresses que a produção de Obi-Wan Kenobi enfrentou durante a pandemia. “Foi bem intenso. Qualquer cena com figuração sempre foi estressante porque tínhamos a pequena Leia [Vivien Lyra Blair] correndo por aí… mas não paramos“.
Sobre a segunda temporada, é difícil acreditar que isso não acontecerá em algum momento futuro. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deixou claro que não há planos atuais, provavelmente em um esforço para controlar as expectativas.
No entanto, Star Wars continua sendo um grande atrativo do Disney+, e mesmo com o serviço de streaming buscando reduzir seus gastos, um novo lote de episódios certamente teria público.
Obi-Wan Kenobi terminou sem deixar pontas soltas e seria uma pena contar outra história apenas por contar. No entanto, se eles conseguirem encontrar o enredo certo para explorar, os fiéis seguidores de George Lucas agradecem.
A primeira temporada de Obi-Wan Kenobi está no Disney+.