Uma fonte anônima conversou com a Variety e alegou que a diretora de As Marvels, Nia DaCosta, se desligou do projeto no meio do trabalho de pós-produção e partiu para Londres para iniciar seu próximo filme, o drama Hedda, estrelado por Tessa Thompson.
“Se você está dirigindo um filme de 250 milhões de dólares, é meio estranho a diretora sair com alguns meses de produção pela frente“, disse a fonte ao site.
A cineasta ainda não se pronunciou sobre os comentários publicados pela Variety, nem sobre o artigo em geral, o que deixa os fãs se perguntando até que ponto essa escolha foi realmente culpa dela. Afinal, Kevin Feige é, como mencionado pelo próprio site, a última palavra em tudo relacionado ao MCU e sua carga de trabalho pode ter atrasado o feedback para a equipe.
O efeito dominó em outros títulos da Marvel
Além dessas preocupações, a complicada pós-produção de The Marvels teve um efeito dominó sobre outro filme do MCU. As Marvels tem a tarefa de entrelaçar três diferentes histórias: as de Monica Rambeau (Teyonah Parris), Carol Danvers (Brie Larson) e Kamala Khan (Iman Vellani).
Tentar unir esses enredos resultou em uma quantidade significativa de trabalho de pós-produção, incluindo quatro semanas de refilmagens, a ponto de As Marvels ser adiado de sua data de lançamento original de fevereiro para julho de 2023 e, mais uma vez, novembro de 2023. Isso supostamente acabou causando alguns problemas para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que precisou correr para preencher a lacuna de fevereiro.
A Variety relata que a equipe de efeitos visuais de Quantumania teve que antecipar sua agenda em quatro meses e meio para completar o filme a tempo. Isso resultou em um trabalho de computação gráfica que recebeu comentários negativos na estreia do filme. É difícil dizer, com base no artigo, se o fracasso crítico de Quantumania decorreu do fato de ter sido apressado para os cinemas, mas certamente o aperto no cronograma não ajudou.
Expectativas de bilheteria de As Marvels
No momento, As Marvels tem previsão para estrear com uma bilheteria em torno de 75 a 80 milhões de dólares. Agora é uma espera para ver se o filme consegue obter sucesso, apesar de seu longo e difícil processo de produção.
As Marvels estreia no dia 9 de novembro de 2023.