Por anos, um mistério tem incomodado os fãs do MCU. Em um determinado ponto do trailer de Vingadores: Guerra Infinita, é possível ver um clipe do Hulk em Wakanda. No entanto, como os fãs sabem, Bruce Banner (Mark Ruffalo) tem dificuldade em convocar seu lado Hulk na maior parte do filme, retornando à sua forma verde apenas em Vingadores: Ultimato, quando ele se tornar o Professor Hulk. Mas agora, uma figura-chave envolvida na produção revelou como o Hulk entrou nos trailers.
Dan Deleeuw, supervisor de efeitos visuais em Guerra Infinita e Ultimato, revelou durante uma entrevista no podcast Phase One que a versão padrão do Hulk estava lá para desviar a atenção dos fãs da transformação de Banner. “Não queríamos revelar o Professor Hulk naquele momento“, disse o diretor do episódio “Quem é Brad”, de Loki.
Deleeuw também observou que a sequência fazia parte de uma ideia descartada para revelar o Hulk Inteligente no final de Guerra Infinita. O momento teria envolvido o Professor Hulk emergindo da armadura Hulkbuster do Homem de Ferro, apresentada pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron. “O que originalmente ia acontecer é que o Hulk ia sair e não percebíamos que era o Professor Hulk ainda“, disse Deleeuw.
O Hulk nos trailers de Guerra Infinita foi para enganar
A revelação da versão inteligente do Hulk estava em um ponto do desenvolvimento de Vingadores: Guerra Infinita, mas acabou sendo reservada para Vingadores: Ultimato. É por isso que o trailer do filme anterior apresentou imagens que não encontraram seu caminho na versão final para os cinemas. O Hulk normal aparecendo foi uma maneira de aumentar a surpresa desse momento pretendido. No entanto, segundo Dan Deleeuw, a concepção dessa ideia começou alguns anos antes, durante o desenvolvimento de Vingadores: Era de Ultron.
De acordo com ele, o roteirista Jeffrey Ford sugeriu uma cena em que o público pensa que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) está confrontando Ultron (James Spader), com a armadura abrindo e um Hulk totalmente enfurecido aparecendo para começar a esmagar o vilão de Inteligência Artificial. Embora seja uma ideia divertida, e uma que Mark Ruffalo já insinuou antes, é fácil entender por que ela não foi incluída em Era de Ultron.
O Hulk já havia derrotado Loki (Tom Hiddleston) em um ataque surpresa similar durante os eventos do Os Vingadores original. No final, o conceito não deu certo para Guerra Infinita também. “Não ajudou a história“, disse Deleeuw. “Então, ambas as vezes foi tipo, ‘Ah!’ É uma ótima piada, mas realmente não tivemos a chance de inseri-la.“
Vingadores: Guerra Infinita está no Disney+.