Diretor responde críticas de que Mufasa: O Rei Leão é ‘sem alma’

Mufasa-O-Rei-Leao-Disney Diretor responde críticas de que Mufasa: O Rei Leão é 'sem alma'

A Disney divulgou recentemente o primeiro trailer teaser do seu novo filme, Mufasa: O Rei Leão, que funciona tanto como uma prequel quanto uma sequência do clássico filme O Rei Leão. A produção promete explorar a ascensão improvável de Mufasa, o futuro rei das Terras do Reino.

O filme traz Rafiki narrando a história de Mufasa para Kiara, filha de Simba e Nala, enquanto Timão e Pumba complementam com seu estilo característico. A trama é contada em flashbacks, introduzindo Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho, até conhecer Taka (Scar), um leão simpático, herdeiro de uma linhagem real.

Esse encontro marca o início de uma jornada expansiva de um grupo de personagens distintos, que buscam seu destino, enquanto enfrentam desafios para escapar de um inimigo mortal.

O filme conta com um elenco de peso, incluindo Thandiwe Newton, Mads Mikkelsen, Aaron Pierre, Seth Rogen, Donald Glover e Beyoncé Knowles-Carter.

Resposta às críticas

Barry Jenkins, diretor premiado e responsável por Mufasa: O Rei Leão, compartilhou o trailer nas redes sociais, mas rapidamente enfrentou críticas de alguns fãs. Um deles descreveu o filme como “sem alma”. Em resposta, Jenkins afirmou:

“Não há nada de sem alma em O Rei Leão. Por décadas, crianças ao redor do mundo têm experimentado a perda coletiva pela primeira vez, mergulhando em Shakespeare pela primeira vez, através de culturas e idiomas variados. Uma embarcação poderosa para a empatia coletiva.”

Outro fã acusou Jenkins de estar se vendendo para a Disney, ao que o diretor replicou de forma direta:

“Cara, que tipo de lógica é essa?”

Desde o anúncio do filme, Jenkins tem sido enfático sobre seu amor pelo filme original, e muitos esperam que sua direção em Mufasa: O Rei Leão faça jus a essa paixão, quando o filme estrear nos cinemas em 19 de dezembro de 2024, chegando ao Disney+ em 2025.

Deixe um comentário