Samuel L. Jackson, o Nick Fury do MCU, falou sobre a saída do diretor Thomas Bezucha de Invasão Secreta, da Marvel Studios. Nas fases iniciais de pré-produção da nova série do Disney+, foi anunciado que tanto Ali Selim quanto Bezucha dirigiriam os episódios. No entanto, Selim, conhecido por seu trabalho em The Looming Tower, acabou assumindo o papel de diretor único. Invasão Secreta conta com um elenco de estrelas, incluindo Jackson, Ben Mendelsohn, Emilia Clarke, Olivia Colman e a veterana do MCU Cobie Smulders.
Durante uma entrevista com o Collider, Samuel L. Jackson brincou sobre a saída do diretor Thomas Bezucha, revelando que, quando começou a trabalhar no projeto, Bezucha e Ali Selim estavam programados para dirigir. No entanto, depois de sua primeira reunião com eles, Bezucha decidiu deixar o projeto no dia seguinte.
“Curiosamente, quando comecei, Ali [Selim] era um dos dois diretores. E me encontrei com ele (Selim) e depois me encontrei com o outro diretor e no dia seguinte o outro diretor (Bezucha) tinha desistido.”
Durante a mesma entrevista, Olivia Colman, que também faz parte do elenco, provocou Samuel L. Jackson, perguntando se ele era o motivo da saída de Bezucha. Em resposta, Jackson expressou sua perplexidade e especulou em tom de brincadeira se algo que ele disse assustou o diretor, chegando a consultar seu assistente em busca de respostas.
Olhando para trás, Jackson expressou gratidão pela forma como a situação de direção se desenrolou. Com Ali Selim assumindo o comando como único diretor dos seis episódios de Invasão Secreta, Jackson acredita que a série ganhou consistência de ideias. Isso permitiu que ele continuasse interpretando seu icônico personagem, Nick Fury, com uma sensação de coesão ao longo da série.
“Mas acho ótimo que o Ali tenha permanecido e acho ainda melhor que permitiram que ele dirigisse todos os episódios. Isso nos deu uma consistência de ideia ou conceito que ele tinha sobre o que queria que o programa fosse. Então ele pôde moldá-lo de forma específica, ou nos convencer de que estávamos moldando do nosso jeito, mas acabou sendo do jeito dele.”
Invasão Secreta pode repetir sucesso de WandaVision e Loki?
De acordo com o ator, essa decisão contribuiu para trazer coerência às ideias de Invasão Secreta, assim como foi feito com sucesso em WandaVision e Loki, duas séries da Marvel altamente aclamadas de 2021. Como Invasão Secreta se passa no MCU atual, essa consistência é considerada crucial.
Por enquanto, a série recebeu críticas mistas, com uma pontuação média de 66% no Rotten Tomatoes, e o público em breve terá a oportunidade de formar sua própria opinião sobre o resultado do trabalho de Ali Selim liderando este elenco repleto de estrelas.
Invasão Secreta estreia nesta quarta-feira, 21/06, no Disney+.