Quando Venom estreou em 2018, o filme foi um grande sucesso entre o público, tornando-o uma das maiores bilheterias daquele ano, mas a crítica especializada não economizou nas opiniões negativas. Uma grande evidência disso pode ser vista no site Rotten Tomatoes, famoso agregador de avaliações, onde o filme estrelado por Tom Hardy conta com 81% de aprovação da audiência e apenas 30% dos críticos.
O sucesso do filme levou à sequência Tempo de Carnificina, dirigida por Andy Serkis, que conectou a franquia ao Universo Cinematográfico da Marvel. Ruben Fleischer optou por não dirigir o segundo filme e preferiu assumir o desafio de conduzir Uncharted: Fora do Mapa, que chega aos cinemas nos próximos dias.
Embora tenha sido considerado melhor tanto pela crítica quanto pelos fãs, Venom: Tempo de Carnificina também não escapou de avaliações ruins. No Rotten Tomatoes, o filme contabiliza atualmente 58% de avaliações positivas dos críticos e 84% do público.
Em entrevista recente ao Comicbook, Ruben Fleischer falou abertamente sobre o assunto, revelando que ficou desanimado em alguns momentos.
“A reação crítica, não vou mentir, é uma chatice, porque você trabalha tanto em algo. E eu sei, tendo assistido junto com o público, o quanto eles gostaram. Então, foi um pouco surpreendente para mim como eles foram negativos. E eu acho que é injustificável, porque o público, como você disse, realmente amou o filme. Caso contrário, eu não acho que teria sido o sucesso que foi. Então, foi desanimador, com certeza, que tenha esse tipo de associação.”
Críticas ao Rotten Tomatoes
O diretor de Venom foi além e comentou como o Rotten Tomatoes pode ser uma ferramenta que mancha para sempre o legado de um filme.
“Há muitos filmes amados que, quando lançados, foram massacrados pela crítica. É lamentável que o RottenTomatoes exista como esse agregado que terá, para sempre, uma classificação atribuída a alguma coisa. Dito isto, é assim e pronto. E se as pessoas gostarem do filme, isso é tudo que me importa. E, com esperança, o mesmo acontecerá com Uncharted. Fiz para o público. Eu fiz isso para ser uma aventura muito divertida, escapista e cheia de ação. E, no final das contas, foi para quem eu fiz o filme. E ficarei orgulhoso e animado se os fãs e o público amarem o filme.”
Em Venom, o jornalista Eddie Brock desenvolve força e poder sobre-humanos quando seu corpo se funde com o alienígena Venom. Dominado pela raiva, Venom tenta controlar as novas e perigosas habilidades de Eddie.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus