A Marvel Studios tem como uma de suas marcas registradas usar momentos cômicos para quebrar a tensão em situações mais sérias de seus filmes e séries. No entanto, nem todas as brincadeiras resistem ao tempo, e o diretor James Gunn compartilhou que se arrepende de ter contribuído com uma piada.
No Twitter, o usuário David Riley pediu a Gunn que continuasse com a piada do “Drax invisível” em futuros filmes dos Guardiões da Galáxia. A piada foi vista pela primeira vez em Vingadores: Guerra Infinita durante uma cena em que Peter Quill e Gamora estão tendo uma conversa privada.
O momento sério é quebrado quando os dois pegam Drax os observando, onde ele então afirma que tinha dominado a habilidade de ficar invisível. James não foi creditado como roteirista, mas contribuiu com alguns diálogos, e esse acabou virando meme.
Embora tenha sido uma piada que quebrou a tensão, também foi algo que James Gunn se arrepende de adicionar ao filme. Ele respondeu a mensagem no Twitter: “Com a quantidade diária de piadas repetitivas de invisibilidade sobre John Cena, além daquelas sobre Dave, eu quase me arrependo de ter feito essa piada.“
Ele comparou esse sentimento a entrevistas com a imprensa quando os jornalistas lhe faziam as mesmas perguntas de sempre.
“Sim, as mesmas perguntas repetidamente por semanas. Quando um jornalista chega com uma opinião/perguntas diferentes, não consigo dizer como a sensação é boa.”
Apesar de seus recentes arrependimentos, James Gunn ainda é a favor da ideia da comédia ser incluída em “filmes sérios”, pois acredita que ter um pouco de humor não deve comprometer a seriedade de um filme .
O próximo projeto dos Guardiões da Galáxia é um especial de fim de ano que chegará exclusivamente ao Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus