
A 20th Century Studios, divisão da Disney, ficou com um dos títulos mais concorridos do ano: um suspense criminal ambientado no Havaí, com Leonardo DiCaprio, Dwayne Johnson e Emily Blunt no elenco e direção de Martin Scorsese.
Com roteiro de Nick Bilton, o filme ainda sem título será baseado em fatos reais e tem como referência Os Bons Companheiros e Os Infiltrados. A história acompanha um chefão do crime que tenta dominar as ilhas havaianas entre as décadas de 1960 e 1970.
Inspirado por uma amizade nos bastidores
A ideia do projeto surgiu da amizade entre Emily Blunt e Dwayne Johnson, que atuaram juntos em Jungle Cruise. A proposta partiu de Blunt, e Johnson agora coescreve um livro sobre o tema junto com Bilton.
Além de estrelar, os três também produzem o longa. Scorsese assina a produção pela Sikelia Productions, Johnson pela Seven Bucks, DiCaprio pela Appian Way, e Blunt pela Ledbury Productions. Nick Bilton também atua como produtor, por meio da True Story Productions.
A trama gira em torno de um mafioso carismático e implacável que constrói o maior império do crime nas ilhas havaianas. Em sua escalada, ele entra em confronto com corporações do continente e sindicatos rivais, ao mesmo tempo em que tenta proteger suas terras ancestrais. O enredo coloca a disputa por sobrevivência cultural em um dos cenários mais improváveis: o paraíso tropical.
A produção faz parte da nova fase da 20th Century sob comando de David Greenbaum, que também lidera a área de live-action da Disney. A ideia é transformar o estúdio em uma vitrine para produções com nomes de peso e apelo de prestígio.
Outros títulos aprovados recentemente incluem Dog Star, novo filme de Ridley Scott, e The Barrier, com Edward Berger e Austin Butler. Também foi finalizada a cinebiografia de Bruce Springsteen, Deliver Me From Nowhere, com Jeremy Allen White.
Scorsese e DiCaprio em nova parceria
Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltam a trabalhar juntos após Assassinos da Lua das Flores. Os dois têm outros projetos em desenvolvimento, incluindo O Demônio na Cidade Branca, adaptação que também foi adquirida recentemente pela 20th Century Studios.
O novo suspense ainda não tem data de estreia confirmada.
Via THR