Detalhes inéditos sobre o caso Craig: documentário expõe dentista acusado de envenenar a esposa

21-Days-to-Murder Detalhes inéditos sobre o caso Craig: documentário expõe dentista acusado de envenenar a esposa

A ABC, um dos estúdios da The Walt Disney Company, anunciou os detalhes do próximo episódio da série de documentários e especiais 20/20, que terá o título 21 Days To Murder. A produção viaja até Aurora, no Colorado, e leva os espectadores para dentro do antigo consultório onde provas fundamentais ajudaram a desvendar um crime.

A história gira em torno da família Craig, que parecia ter a vida perfeita. James era um dentista bem-sucedido, com uma clínica movimentada, enquanto Angela, sua esposa há 23 anos, cuidava dos seis filhos do casal.

Eles viviam em uma das áreas mais valorizadas de Aurora e eram admirados por amigos e vizinhos.

Tudo mudou quando Angela começou a apresentar sintomas graves e sem explicação. Médicos realizaram diversos exames, mas não encontraram a causa da doença.

Após idas e vindas ao hospital, Angela foi levada para a UTI, onde morreu pouco tempo depois.

As investigações ganharam um novo rumo quando surgiu a informação de uma entrega suspeita feita no consultório de James. Aos poucos, um segredo obscuro veio à tona, revelando uma vida dupla.

Entrevistas e materiais exclusivos

O episódio inclui uma entrevista exclusiva com a Dra. Karin Cain, que se envolveu romanticamente com James Craig após ele dizer que seu casamento havia terminado.

Também serão exibidos vídeos inéditos de câmeras corporais da polícia, registrando interações entre James e Karin. Além disso, o programa leva o público para o antigo consultório do dentista, incluindo a sala de exames número 9, onde, graças a informações de funcionários, autoridades encontraram provas decisivas.

Outras entrevistas incluem depoimentos de policiais, do legista e de amigos e familiares dos Craig. O episódio ainda apresenta trocas de mensagens de texto entre James, Angela e suas namoradas secretas, expondo uma rede de mentiras e enganos.

O que aconteceu de verdade no caso Craig

Familia-Craig Detalhes inéditos sobre o caso Craig: documentário expõe dentista acusado de envenenar a esposa

O episódio do 20/20 se baseia em um crime real que ganhou destaque nos Estados Unidos. Em março de 2023, Angela Craig morreu após ser hospitalizada várias vezes com sintomas como tontura, vômito e desmaios. No início, os médicos não conseguiam identificar a causa, mas exames posteriores revelaram níveis letais de arsênio, cianeto e tetrahidrozolina, substância encontrada em colírios.

As investigações apontaram que o marido dela, o dentista James Toliver Craig, teria colocado veneno nos shakes de proteína consumidos por Angela ao longo de cerca de 10 dias. Segundo os promotores, ele também administrou a dose final de cianeto enquanto ela já estava internada.

O possível motivo seria uma combinação de problemas financeiros, já que a clínica odontológica de Craig enfrentava dificuldades, e o interesse em apólices de seguro de vida em nome de Angela, das quais ele era o único beneficiário. Além disso, mensagens apresentadas no julgamento revelaram que James mantinha relacionamentos extraconjugais.

O júri o considerou culpado de homicídio em primeiro grau e de outras acusações relacionadas. James Craig foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Quando e onde assistir

O novo episódio de 20/20 estreia nos Estados Unidos na sexta-feira, 19 de setembro de 2025, pelo canal ABC. No dia seguinte, ficará disponível no Hulu e no Hulu on Disney+.

Ainda não há confirmação de estreia no Brasil. No entanto, episódios recentes de 20/20 já estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário