Chris Evans passou quase uma década interpretando o Capitão América no MCU antes de se despedir do papel em Vingadores: Ultimato (2019). Parecia que essa seria a última aparição do ator, mas ele retornou em Deadpool & Wolverine como o Tocha Humana.
Esse foi o primeiro papel de super-herói de Evans em Quarteto Fantástico (2005) e, para o diretor Shawn Levy, sua fala cheia de palavrões na cena pós-créditos do filme de Ryan Reynolds e Hugh Jackman era algo que ele queria desde o início.
Monólogo explosivo de Chris Evans
Falando à Entertainment Weekly sobre “aquele monólogo super sujo“, Levy disse que Ryan Reynolds “escreveu isso literalmente em cerca de nove minutos” e explicou, “Diferente de muitos filmes, nós sabíamos qual seria nosso botão final de créditos há mais de um ano. Sempre seria isso, e era inegociável.”
Ele adicionou, “Esperávamos que Chris precisasse de várias tomadas porque era uma página de linguagem super suja e rápida. Chris chegou, decorou tudo, fez em duas tomadas, nos fez morrer de rir, e é isso que você vê no filme. Acho que Chris se divertiu bastante, e sei que nosso filme se beneficia de Chris interpretando Johnny de uma maneira muito diferente do Capitão. A nobreza e a limpeza do Capitão América se foram.”
“Este é um Johnny Storm com sotaque de Boston, inspirado em Chris Evans. Sinto que é mais Chris do que o Chris Evans original. Chris é um garoto de Boston,” continuou o cineasta. “Eu teria que voltar e assistir ao Quarteto Fantástico original, mas não acho que ele interpretou Johnny como o garoto de Boston que fez em Deadpool & Wolverine — e para mim isso é perfeição.”
A escolha original para Kidpool
Levy também confirmou que “houve uma conversa com Vinnie Jones que realmente não foi muito longe” em relação ao Fanático, mas, além disso, ele e Reynolds conseguiram todas as participações especiais que queriam. No entanto, houve uma que eles tiveram que desistir.
“Se Walker Scobell tivesse parado de evoluir bem antes da puberdade, ele absolutamente teria sido Kidpool,” revelou o diretor. “Era o sonho dele. Ryan e eu entramos em contato com ele assim que percebemos que ele agora seria muito velho, tanto em altura quanto com a voz muito grave. A puberdade é o que é, e todos os sonhos de Hollywood do mundo não podem pará-la.”
“Então nós ligamos para Walker e explicamos por que ele não poderia ser Kidpool, e ele foi completamente compreensivo. Meu longo abraço de reencontro com Walker na estreia em Nova York foi uma das minhas partes favoritas daquela noite inteira.”
No lugar da estrela de Percy Jackson e os Olimpianos como Kidpool estava Inez, a filha de 7 anos de Reynolds e Blake Lively. Levy e Reynolds já haviam trabalhado com Scobell em O Projeto Adam da Netflix.
Deadpool & Wolverine está atualmente em exibição nos cinemas.