O Disney+ continua surpreendendo ao remover conteúdos sem aviso prévio. Depois da grande remoção na manhã da última sexta-feira (27), a série FreeKs foi a mais recente a ser retirada da plataforma de streaming. Lançada em junho de 2023, a série original latina esteve disponível por cerca de 1 ano e 3 meses antes de ser excluída do catálogo.
FreeKs mistura drama, mistério e música, acompanhando a jornada de uma banda formada por cinco jovens músicos. A trama gira em torno de Gaspar, que é injustamente acusado de desviar o dinheiro arrecadado com os shows. A acusação viraliza nas redes sociais, e Gaspar precisa descobrir o verdadeiro culpado para limpar seu nome. Ao longo de sua busca, ele descobre segredos de seus colegas de banda e percebe como o empresário Lugones está transformando a banda “FreeKs” em um produto comercial, afastando-os da sua essência original.
No elenco, a série traz rostos já conhecidos do público que acompanha as produções latinas da Disney. A atriz Malena Ratner, conhecida por seus papéis em Bia, Sou Luna e Violetta, integra o elenco principal ao lado de Gastón Vietto (Sou Luna, Violetta), Guido Penelli (O11ZE, Violetta, Chiquititas), Alan Madanes (Bia, Bia: Um Mundo do Avesso) e Pablo Turturiello.
A ausência de anúncios de remoção
Infelizmente, como tem sido prática comum no Disney+, a remoção de FreeKs aconteceu sem qualquer aviso prévio aos assinantes. Ontem, o serviço de streaming já havia removido 16 séries e 3 filmes do catálogo brasileiro, e agora FreeKs se junta a essa lista. A falta de comunicação oficial sobre remoções tem frustrado muitos usuários, que acabam perdendo a oportunidade de assistir ou finalizar suas séries favoritas antes que desapareçam da plataforma.
Sobre a série FreeKs
Na trama, Gaspar, o criador da banda FreeKs, é acusado por Ludovico, Coco, Juani e Ulises de ter roubado o dinheiro dos shows. Em meio à condenação pública nas redes sociais, Gaspar se une a seu amigo Gi para instalar equipamentos de monitoramento e descobrir a verdade.
Durante essa busca, ele conhece Oso, um veterano do rock que se torna seu mentor, e Nina, a nova administradora do bunker, onde ele assume uma nova identidade como “Charly”. Enquanto tenta resolver o mistério do roubo e provar sua inocência, Gaspar vê o sucesso da banda crescer, mas também percebe as pressões e contradições que vêm junto com a fama.
Agora, os fãs da série que ainda não tiveram a chance de assisti-la terão que esperar para ver se FreeKs será disponibilizada em outra plataforma ou se ficará inacessível por tempo indeterminado.