
Na Star Wars Celebration no Japão, o público teve o primeiro vislumbre oficial de The Mandalorian & Grogu, o filme que levará a dupla diretamente para os cinemas em 22 de maio de 2026. Após a apresentação, Jon Favreau conversou com o Collider e comentou como o personagem de Grogu vai mudar no novo capítulo da história.
Favreau explicou que a dinâmica entre Din Djarin e Grogu passou por uma transformação desde a última temporada da série. “Queremos mostrar progresso, não repetir a mesma situação várias vezes. Agora Grogu é um aprendiz, faz parte da família e foi adotado por Mando. Como vimos no final da última temporada, é responsabilidade dele treinar o Grogu”, contou o diretor.
“Eles vão sair em aventuras juntos, e essa relação de mestre e aprendiz começa a se formar. Grogu também está mais seguro, especialmente porque foi treinado por ninguém menos que Luke Skywalker. O caminho da Força é algo que dura a vida toda. E à medida que a história cresce, o tamanho da tela também aumenta, e queremos que o Grogu cresça junto com isso”, completou.
Sigourney Weaver e outros rostos no elenco
Além de trazer Grogu de volta em destaque, o filme também marca a estreia de Sigourney Weaver no universo Star Wars. Em uma das cenas mostradas no evento, a atriz aparece vestida com um macacão laranja, interpretando uma piloto da Nova República.
Outro personagem que também retorna é Zeb Orrelios, o guerreiro Lasat de Star Wars Rebels, que já havia feito uma aparição na terceira temporada de The Mandalorian.
The Mandalorian & Grogu é dirigido e roteirizado por Jon Favreau, com Pedro Pascal no papel principal. A estreia está marcada para 22 de maio de 2026.