Davina em Outlander: Blood of My Blood mostra que até os piores erros podem ter volta

Davina-em-Outlander-Blood-of-My-Blood Davina em Outlander: Blood of My Blood mostra que até os piores erros podem ter volta

Quando Davina apareceu pela primeira vez em Outlander: Blood of My Blood, era difícil entender de que lado ela estava. No início, parecia se importar com Julia, mas tudo mudou depois que a mãe de Claire se envolveu com Simon Fraser e o convenceu de que o bebê que esperava (William) era dele.

A tensão aumentou quando Julia entrou em trabalho de parto. Davina conseguiu colocar as outras mulheres contra ela, fazendo-as duvidar que Simon não era o pai. Mesmo cercada de acusações, Julia manteve a calma. O que realmente fez Davina mudar de atitude foi perceber que uma mãe faz qualquer coisa para proteger um filho.

Esse foi o ponto de virada. Demorou uma eternidade, mas Davina mandou as mulheres embora e ajudou Julia. Apesar disso, muitos fãs de Outlander: Blood of My Blood ainda não conseguiam perdoá-la por suas atitudes anteriores.

Davina aproveita a segunda chance em Outlander: Blood of My Blood

Julia-e-Davina-em-Outlander-Blood-of-My-Blood Davina em Outlander: Blood of My Blood mostra que até os piores erros podem ter volta

É fácil entender quem acredita que todo mundo merece uma segunda chance. Para alguém provar que pode mudar, precisa ter essa oportunidade, e não viver sob o peso constante do que fez no passado. É claro que o que aconteceu não pode ser apagado, mas também é importante permitir que a pessoa siga em frente.

Se alguém volta a cometer os mesmos erros, fica claro que não mudou. Mas, se é lembrada o tempo todo do que fez ou se as pessoas esperam que ela repita o comportamento antigo, é difícil encontrar motivação para agir diferente.

Foi o que aconteceu com Julia e Davina em Outlander: Blood of My Blood. Quando Julia percebeu que Davina queria consertar as coisas, aceitou sua ajuda.

As duas começaram a cooperar e, aos poucos, passaram a confiar uma na outra. Em certo momento, chegaram até a cuidar dos filhos uma da outra, o que mostrou o quanto essa confiança havia crescido.

Essa parte da história mostra como oferecer uma nova chance pode transformar relacionamentos. Alguns podem achar que Davina não compensou totalmente o que fez, mas Julia nunca pediu isso. O que importava era o presente, não o passado. Quando chegou a hora, Davina protegeu os segredos de Julia e a ajudou a fugir com Henry.

Julia fez o possível para proteger Davina

Davina-e-Simon-Fraser-em-Outlander-Blood-of-My-Blood Davina em Outlander: Blood of My Blood mostra que até os piores erros podem ter volta

A relação entre as duas acabou virando amizade. Elas se apoiaram em diferentes momentos, às vezes em conversas que acalmavam Julia, outras em pequenas tarefas do dia a dia, como conseguir ingredientes para colocar na comida de Simon e diminuir seu “apetite”.

No fim, Julia sabia que sua fuga seria atribuída a Davina e tentou impedir que isso acontecesse. Davina, por outro lado, não pensou em si mesma ao ajudar Julia a escapar, o que mostrou claramente que havia mudado.

Julia garantiu que Davina não fosse responsabilizada, combinando com ela uma forma de fazer Balloch seguir a pista errada, fingindo que havia sido sequestrada. Mesmo sem poder estar por perto para garantir a segurança de Davina, Julia fez o que pôde. As duas passaram a se proteger mutuamente, algo que só foi possível porque Davina teve a chance de se redimir.

A primeira temporada completa de Outlander: Blood of My Blood está disponível no Disney+.

Deixe um comentário