O ator David Harbour, que alcançou o estrelato através do sucesso Stranger Things, recentemente revelou que está pronto para deixar a televisão para trás de uma vez por todas e se dedicar exclusivamente a fazer filmes para o cinema de agora em diante.
“Penso em George Clooney deixando ER: Plantão Médico. Agora só o vemos como George Clooney“, disse Harbour ao Insider em uma entrevista para promover seu novo filme, Gran Turismo – De Jogador a Corredor. “Mas houve um tempo em que era, ‘O cara de ER está fazendo um filme com Nicole Kidman.‘”
O ator já conquistou um lugar na indústria cinematográfica, tendo interpretado o Guardião Vermelho em Viúva Negra (2021), o herói título em um renascimento de Hellboy (2019), um Papai Noel com classificação indicativa para maiores em Noite Infeliz (2022), e está confirmado no elenco de Thunderbolts, da Marvel Studios.
David Harbour não quer ser conhecido apenas por Stranger Things
No entanto, Harbour, que está com 48 anos, abordou seu desejo de demonstrar maior variedade e amplitude do que ele mostrou até agora, enquanto ele e o entrevistador comparavam suas aspirações à ascensão tardia na carreira de Gene Hackman.
“Estou tentando navegar por isso, e é complicado porque você não quer decepcionar as pessoas que te amam por essa coisa que você fez e que você também ama“, disse Harbour sobre os fãs que só o conhecem por seu papel como Hopper em Stranger Things.
“Mas ao mesmo tempo, você quer deixar o ninho. Tenho mais dentro de mim. Tenho coisas diferentes dentro de mim, e quero que vocês vejam isso. Não quero que as pessoas gritem ‘Hopper’ na rua a cada cinco minutos pelo resto da minha vida.”
Harbour reiterou que definitivamente ama Stranger Things e é grato pelo papel de Hopper, mas também quer ser um protagonista, e planeja usar seu impulso na carreira tardia para fazer isso acontecer.
Em breve, ele estará contratualmente livre para fazer essa investida, pois os Irmãos Duffer confirmaram anteriormente que a quinta temporada de Stranger Things será a última.
No entanto, as greves atuais dos atores e roteiristas têm levado a maioria dos fãs de Stranger Things a esperar que a série seja lançada no final de 2025, após informações pré-greve indicarem que a quinta temporada poderia ser lançada no início daquele ano.