Darth Maul pode ganhar série live-action no Disney+

Darth-Maul-1024x576 Darth Maul pode ganhar série live-action no Disney+

Ao longo dos anos, os vilões de Star Wars se tornaram algumas das faces mais celebradas do universo fantástico da franquia. Enquanto os protagonistas seguiram ganhando público, os antagonistas também ganharam espaço não apenas nas telas, como no coração dos fãs. A popularidade de Darth Vader, por exemplo, é astronômica e até hoje podemos ver camisetas, quadros, cosplays e todo o tipo de homenagem ao personagem de George Lucas. Recentemente, uma mansão avaliada em mais de 4 milhões de dólares foi posta à venda nos Estados Unidos. A casa é chamada de Darth Vader House, pois seu construtor se inspirou na máscara do personagem para construir a edificação.

Embora seja de longe o mais popular, Darth Vader não foi o único vilão de Star Wars a se popularizar. Nomes como Palpatine e Darth Maul também estão entre os mais temidos da galáxia e se tornaram marca registrada da franquia de George Lucas. Maul, apesar de seu pouco tempo em tela, tornou-se um favorito dos fãs e desde sua participação cameo em Han Solo: Uma Historia Star Wars, e o público vem ansiando pelo momento que o veríamos de novo.

A boa notícia chegou: um novo rumor aponta que a Lucasfilm e o Disney+ estão desenvolvendo uma série live-action sobre Maul, com uma história que começaria exatamente do mesmo ponto que o filme de Solo deixou.

Darth Maul chegou em Star Wars em 1999, durante o Episódio 1 – A Ameaça Fantasma. Ele foi apresentado como um guerreiro poderoso de Zabrak e ele foi também o primeiro aprendiz que Darth Sidious já teve. Mesmo que Maul pareça ter sido morto por Obi-Wan Kenobi ao final do primeiro filme, ele voltou em 2008, no formato animação, como personagem de Star Wars: The Clone Wars. Maul também marcou presença em Star Wars Rebels, outra produção animada da franquia de George Lucas.

Como vilão, Maul honrou sua posição de Lord Sith, que renunciou ao título de Darth após descobrir que Sidious nunca ligou para ele. Como um verdadeiro lord do crime, Maul é o maior rival de Obi-Wan.

Embora nenhuma informação oficial sobre a série tenha sido feita, acredita-se que a razão para tal é que a Disney ainda está nos estágios iniciais da produção. Caso ganhe aprovação, porém, é improvável que vejamos o ator Ray Park retornando a produção.

O estúdio teria suas razões próprias para não querer trabalhar com o ator novamente. Park foi acusado de compartilhar conteúdo de sexo explícito dele mesmo, ao lado de uma mulher misteriosa. Mesmo que nada tenha ido adiante, o posicionamento da Disney e da Lucasfilm é unânime.

Com a confirmação da série de Obi-Wan chegando em 2022, seria incrível termos uma produção live-action de seu arqui-inimigo. Quem sabe um crossover no futuro?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário