Daisy Ridley foi diagnosticada com Doença de Graves; entenda

Daisy-Ridley Daisy Ridley foi diagnosticada com Doença de Graves; entenda

A atriz Daisy Ridley, mais conhecida por seu papel como Rey em Star Wars: O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, revelou em uma entrevista à Women’s Health que foi diagnosticada com a Doença de Graves.

A revelação veio dias após o lançamento de A Jovem e o Mar no Disney+, drama onde ela interpreta Trudy Ederle, a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha. Durante a entrevista, que também abordou o intenso treinamento que Ridley teve que suportar para interpretar a nadadora, ela compartilhou detalhes sobre sua saúde.

“É a primeira vez que compartilho isso [a Doença de Graves]”, disse Ridley. “Foi engraçado, eu pensava que estava apenas irritada com o mundo, mas descobri que tudo está funcionando tão rapidamente que você não consegue relaxar.”

Esses comentários vieram depois que a atriz enfrentou sintomas como fadiga e ondas de calor, o que a levou a consultar um médico, que então explicou como a doença poderia estar contribuindo para esses sintomas.

O que é a Doença de Graves?

Young-Woman-And-The-Sea Daisy Ridley foi diagnosticada com Doença de Graves; entenda

De acordo com o portal do Ministério da Saúde, a Doença de Graves é um distúrbio autoimune que afeta a tireoide, uma glândula localizada no pescoço que regula o metabolismo. A condição leva ao excesso de produção de hormônios tireoidianos, o que pode acelerar diversas funções do corpo e causar sintomas como aumento da frequência cardíaca, perda de peso, nervosismo e intolerância ao calor.

Além dos sintomas físicos, a Doença de Graves pode afetar o bem-estar emocional e psicológico dos pacientes, como destacado por Ridley ao expressar a dificuldade de “relaxar” devido à aceleração causada pela doença.

Ridley também abordou a questão da subdiagnóstico e do autodiagnóstico, especialmente entre mulheres, que muitas vezes normalizam sentir-se mal sem buscar ajuda adequada.

“Todos nós lemos as estatísticas sobre mulheres sendo subdiagnosticadas ou não diagnosticadas e, de alguma forma, vindo a termos com o fato de dizer, ‘Eu realmente não me sinto bem’, e não apenas, ‘Estou bem, estou bem, estou bem, estou bem.’ É normalizado não se sentir bem.”

A atriz destacou a importância de não apenas suportar os problemas de saúde, mas procurar ajuda e tratamento adequados. “No grande esquema das coisas, é muito menos severo do que muitas pessoas passam,” acrescentou Ridley, “Mesmo que você possa lidar com isso, você não deveria ter que fazer isso. Se há um problema, você não deveria ter apenas que [sofrer com ele].”

A Jovem e o Mar e a trilogia Star Wars estrelada por Daisy Ridley estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário