
Com a 21ª temporada já no ar nos Estados Unidos e boas chances de uma 22ª vir aí, Grey’s Anatomy está se aproximando da marca de 500 episódios. Um número que nem mesmo a criadora da série, Shonda Rhimes, imaginava alcançar.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Shonda contou que deixou de fazer planos sobre como a série terminaria há bastante tempo. Embora ela não esteja mais no comando direto da produção — função que passou para Betsy Beers e, depois, para a atual showrunner Meg Marinis —, Shonda ainda atua como produtora e participa das decisões criativas. Mesmo assim, quando perguntada sobre um possível final, foi direta:
“Não tenho nenhum final para Grey’s agora. Literalmente nenhum. Até a oitava temporada, eu ainda tinha alguns finais guardados. E, aliás, achei que já tinha encerrado a série várias vezes. Tipo, ‘isso aqui pode ser o final, isso pode ser o fim’, mas não foi. Então, com o tempo, comecei a colocar esses momentos que pareciam finais dentro da própria série, porque ela simplesmente não acabava.”
Grey’s Anatomy ainda está longe de acabar
A fala de Shonda reflete bem o que se vê na série hoje. Muitas situações que poderiam muito bem ter sido usadas como encerramento já aconteceram — inclusive a saída, ainda que parcial, de vários personagens importantes, como Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo.
Mesmo assim, a atual showrunner Meg Marinis já deixou claro que o fim não está próximo. Em uma entrevista recente, ela afirmou que Grey’s Anatomy “não tem fim à vista”. E faz sentido. A série continua sendo uma das mais populares da ABC e, em 2024, foi o drama mais assistido entre todos os streamings.
Em janeiro deste ano, Craig Erwich, presidente da Disney Television Group, disse que Grey’s Anatomy está “tão criativamente forte quanto sempre foi”, o que indica que ainda há fôlego para continuar. Caso a 22ª temporada seja confirmada, Marinis já adiantou que Ellen Pompeo deve retornar para ao menos sete episódios, como fez na temporada atual.
Grey’s Anatomy está disponível no Disney+.