Criador de Paradise quer “jogar limpo com os fãs” e promete respostas no final da temporada

Paradise-Episodio-7 Criador de Paradise quer "jogar limpo com os fãs" e promete respostas no final da temporada

Desde o primeiro episódio, Paradise apresentou uma série de mistérios: o que levou milhares de pessoas a viverem em um bunker subterrâneo? O que está acontecendo na superfície? Quem assassinou o presidente?

A série já está renovada para mais uma temporada, mas, segundo Gina Lucita Monreal, roteirista da série, os fãs podem ficar tranquilos, pois todas essas perguntas terão respostas antes do final da primeira temporada.

Em entrevista ao Polygon, Monreal revelou que Dan Fogelman, criador da série, sempre teve a intenção de ser transparente com o público.

“Desde o primeiro dia, Dan disse: ‘Quero jogar limpo com o público. Quero responder às perguntas e não fazê-los esperar oito temporadas por isso.’ E acho que ele fez isso em todos os episódios”, afirmou Monreal.

A reviravolta do episódio 6

O episódio 6, “Você Pediu Milagres”, traz um momento decisivo para Xavier Collins (Sterling K. Brown). O agente do Serviço Secreto percebe que Sinatra (Julianne Nicholson) não apenas controla o bunker, mas também mantém seu poder através de assassinatos e censura. Sem alternativas pacíficas, ele decide agir e lidera uma operação para tomar o controle.

Porém, Sinatra tem uma última jogada: no final do episódio, ela revela que Teri, a esposa de Xavier, está viva. Até então, acreditava-se que ela não havia conseguido entrar no bunker.

Os episódios 7 e 8 serão focados em responder as perguntas pendentes, incluindo o que realmente aconteceu na superfície da Terra e como a humanidade chegou a esse ponto.

A introdução de Teri e a construção da família Collins

Paradise-Teri-e-Xavier Criador de Paradise quer "jogar limpo com os fãs" e promete respostas no final da temporada

Entre as sequências de ação do episódio 6, há também flashbacks que introduzem Teri, interpretada por Enuka Okuma. Desde o início da série, a personagem esteve presente nas memórias e no luto de Xavier, mas agora sua conexão com ele ganha mais profundidade.

Segundo Monreal, foi importante escolher a cena certa para apresentar Teri. A opção foi uma reunião na escola dos filhos do casal, onde a filha Presley se envolve em um debate sobre desigualdade alimentar.

“Sentimos que essa cena poderia dizer muito sobre Presley, mesmo que ela não estivesse ali. O que ela fez na escola mostra como ela é parecida com a mãe. Essa cena serviu para desenvolver a família Collins de várias formas”, explicou a roteirista.

A cena também aborda temas como classe social e raça, que permeiam a história de Paradise e a seleção de quem teve acesso ao bunker. Para Monreal, era essencial que a série não se apoiasse apenas no mistério, mas sim no desenvolvimento dos personagens.

“No fim, é sobre as pessoas e como interagimos. Sobre classe, riqueza e privilégio. Xavier, por exemplo, sempre seguiu as regras, acreditou no sistema. Mas ele percebe que nem sempre isso é o melhor caminho e, às vezes, é preciso romper com o que está estabelecido”, disse Monreal.

Paradise está disponível exclusivamente no Disney+.

Deixe um comentário